Entretenimento e Cultura

Fernanda Torres expressa opinião sobre os chamados nepo babies: Briga errada

Nepo Baby é o termo usado para designar filhos de celebridades que seguem carreira artística e em entrevista ao site IndieWire, Fernanda Torres expressou sua opinião acerca do assunto e falou sobre sua própria experiência como filha de Fernanda Montenegro.

Primeira brasileira ao levar o Globo de Ouro pela sua atuação em Ainda Estou Aqui, ela rebateu as críticas alegando que o foco é outro:

É uma dessas coisas que é a briga errada. A boa briga é pela educação para todos. A desigualdade não é baseada nas chances que um nepo baby tem. Você pode matar todos os nepo babies do mundo, e não vai resolver o problema da desigualdade. Taxar grandes fortunas é uma forma de lutar contra a desigualdade; lutar por saúde para todos, educação para todos também é.

A atriz relatou que os filhos de artistas enfrentam seus próprios desafios:

Você não precisa matar um nepo baby assim que ele nasce. Eu odeio muito essa ideia porque ela é antiga, que as pessoas aprendem no ambiente em que vivem. A mesa de jantar da minha casa era onde meus pais ensaiavam. Não significa que sua vida está resolvida quando você é um nepo baby. Ao contrário, você precisa se inventar. Você tem outras questões.

Após vencer o prêmio internacional, Fernanda Torres ainda brincou:

Agora, eu sou a nepo baby que provou que um nepo baby presta.