Entretenimento e Cultura

Fernando Pavão fala sobre cenas de racismo em “Escrava Mãe”, nova novela da Record

A nova novela da Record estreia em novembro e já teve seu primeiro teaser divulgado. O folhetim de época traz ainda Thais Fersoza no papel de vilã

Ator viverá um dos vilões de “Escrava Mãe” Foto: Divulgação

A próxima novela da TV Vitória/Record, “Escrava Mãe” promete chocar os telespectadores com as cenas que mostrará em sua história. Entre os temas a serem abordados estão racismo, estupro e violência. Quem protagonizará grande parte dessas cenas é o ator Fernando Pavão.

Segundo informa o Diário de Pernambuco, Pavão interpretará o aristocrata comendador Almeida, o primeiro vilão da carreira. A trama, escrita por Gustavo Reiz, é um prequel (predecessor) da novela Escrava Isaura (1976 e 2004). Protagonizada por Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho, a trama é ambientada no século 19 e conta a história da mãe de Isaura, escrava branca do livro de Bernardo Guimarães. 

Em entrevista, Fernando Pavão contou que era chocante ler e fazer as cenas. Em um dos momentos, alguém usa a palavra “moça” para se referir a uma escrava e o personagem corrige: “Não é moça. É uma escrava”. O ator volta à televisão depois de “Pecado mortal” (2013). Ele também atuou nos sucessos Caminhos do coração (2007) e Os Mutantes (2008).

E as maldades que aparecerão no folhetim não param por aí. Thaís Fersoza encara mais uma vilã na trajetória. Ela será Maria Isabel, que vai se apaixonar por Miguel, personagem do ator português Pedro Carvalho. Robertha Portella interpretará uma prostituta que se envolve com o rei.

Jayme Periard fará o arquivilão Osório, um traficante de escravos. O ator Junno Andrade, namorado da apresentadora Xuxa, também estreia na emissora, como o capitão Loreto. Zezé Motta interpretará Tia Joaquina, uma das escravas mais antigas da fazenda. 

As informações são do portal Diário de Pernambuco.