Entretenimento e Cultura

Festa da Penha: muros do Convento ganham pinturas de artistas plásticos

As obras estão sendo produzidas nos muros da ladeira de acesso à Casa da Mãe das Alegrias e vão ficar por um ano no local

Foto: Divulgação / Festa da Penha

Em homenagem às celebrações da Festa da Penha 2024, o trajeto da subida do Convento ficará ainda mais encantador com pinturas de três artistas plásticos. 

As obras estão sendo produzidas nos muros da ladeira de acesso à Casa da Mãe das Alegrias e vão ficar por um ano no local, até a próxima edição do evento.

Essas são exposições ao ar livre para os visitantes do Convento, em uma representação lúdica da fé do povo capixaba e da devoção à Nossa Senhora da Penha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os artistas foram convidados pela Comissão Organizadora da Festa da Penha. Entre eles, o autodidata nascido em Vila Velha, Roger Di Araujo, que utilizou a técnica “arte mural” para retratar as romarias dos Militares e dos Conguistas. 

Além dele, o artista conceitual Rodolpho Valdetaro recorreu à técnica “mista” para retratar a Mãe das Alegrias. 

O artista capixaba Claudio Tripa, também utilizou a técnica “mista” e desenhou os fiéis em romaria a caminho do Convento da Penha.

VEJA AS FOTOS:

Festa da Penha 2024

A Festa da Penha começa neste domingo de Páscoa, dia 31, e vai até dia 8 de abril. Ela está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. 

O evento é fruto de uma parceria entre a Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, tendo apoio da prefeitura de Vila Velha.

LEIA TAMBÉM: Festa da Penha 2024: veja a programação completa de romarias e missas