Vai ter muito show bom sim!
Diogo Nogueira, Grupo Revelação e Demônios da Garoa se apresentam no Botecão, tradicional festa de encerramento do Roda de Boteco, que comemora 20 anos.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A festa de encerramento do festival gastronômico do Espírito Santo que tem o coração dos capixabas vai acontecer na área externa do Shopping Vila Velha no dia 5 (Diogo e Revelação) e 6 (Demônios da Garoa) de julho.
Mais atrações ainda serão anunciadas e as vendas dos ingressos serão abertas em breve.
Leia também: Roda de Boteco terá até concurso de torresmo. Saiba mais
Além de novas leituras para os sucessos da carreira como “Pé na Areia”; “Alma Boêmia”; “Clareou” e “Sou Eu”, Diogo Nogueira traz o samba de roda da Bahia para os capixabas, incluindo sucessos do cancioneiro popular brasileiro, através de nomes como Arlindo Cruz e seu pai, João Nogueira, passando por Chico Buarque, Beth Carvalho, Xande de Pilares, Tim Maia e Gilberto Gil.
Já no show do Grupo Revelação o público vai poder curtir um repertório com canções famosas como “Tá escrito”, “Deixa Acontecer”, “Só Depois”, “Só por um Momento”, “Fala Baixinho” e “Velocidade da luz”. Numa nova fase, com a chegada de Jhonatan Alexandre, o “Mamute”, em 2018 o grupo voltou a ter um cavaquinista no vocal principal e inicou uma nova jornada em busca do melhor som e repertório para os fãs.
Com 80 anos de existência, o grupo paulistano Demônios da Garoa é o mais antigo do mundo no samba.
No repertório, preparam canções como “Trem das Onze”, “Iracema”, “Saudosa Maloca”, “O Samba do Arnesto”, “As Mariposas”, “Tiro ao Álvaro”, “Ói Nóis Aqui Trá Veiz”, “Vila Esperança” e “Vai no Bexiga pra Ver” – que, juntas, prometem uma noite repleta de nostalgia, com letras e ritmos e marcaram gerações.
A formação atual do grupo conta com Sérgio Rosa (voz e afoxé), Ricardinho Rosa (voz e pandeiro), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas) e Everson Pessoa (voz e violão 6 cordas).
COMPETIÇÃO TRADICIONAL
O Roda de Boteco acontece dos dias 24 de maio a 30 de junho.
Durante o festival, cada petisco será vendido a R$ 59,90 e vem acompanhado por uma cerveja Spaten de cortesia.
Os bares e botecos disputam três títulos: o de melhor bar, o de melhor boteco e o de melhor garçom. Cada categoria premia três posições.
Por isso é muito importante que os botequeiros depositem seus votos nas urnas posicionadas nos próprios bares e botecos. Basta pedir a cédula ao garçom e avaliar a temperatura da bebida, a higiene do estabelecimento, o atendimento do garçom e o sabor do petisco. Os votos são secretos.
Nesta edição especial há diversas novidades. A primeira delas é que a disputa será mais longa, com o total de 38 dias. T
ambém tem a estreia do concurso de torresmo. Os bares e botecos podem optar caso queiram ou não participar da categoria de “melhor torresmo”.
O valor do torresmo será fixo: R$ 15 e não acompanha a cerveja. E a criatividade pode correr solta. Podem entrar no concurso torresmo recheado, torresmo de rolo, torresmo mineiro, costela suína, pernil, panceta, pipoquinha, de barriga e muito mais.
A lista completa dos bares e botecos que vão participar da edição 2024 ainda será divulgada.
RODA DE BOTECO 2024
Data: de 24 de maio a 30 de junho
Botecão: 5 e 6 de julho, na área externa do Shopping Vila Velha
Ingressos: abertura em breve
O Roda de Boteco é realizado pela Conexxo com recursos da Licc – Secretaria da Cultura do Governo do Espírito Santo. E patrocínio da Spaten.