Festival-ocupação, Fábrica.Lab 2017, reúne shows musicais, debates, exposições, batalhas de jogos eletrônicos, workshops e oficinas entre os dias 07 e 11 de novembro, na Fábrica de Ideias, em Vitória. Durante os cinco dias de evento, artistas de diversos gêneros e linguagens promovem encontros e trocas de experiências entre si e com o público por meio de shows, desconferências, entrevistas e oficinas diversas.
São mais de 350 pessoas envolvidas em todas as atividades. Com o espaço já consagrado no Fábrica.Lab, a Feira Criativa Toc Toc, apresenta o que há de mais pulsante na produção de moda, arte e design do Espírito Santo. Este ano, diante da qualidade das mais de 100 marcas inscritas, a produção do evento ampliou as vagas para um total de 23 expositores, além de quatro ativações que irão ocorrer durante todo o evento.
Contando com oito workshops expositivos e cinco oficinas práticas, o festival também tem na programação projetos como Design Thinking, Criação de Projetos, Estamparia e Customização, Arte de Rua, Dança e Improvisação. Eles seguem de quarta-feira (08) até o sábado (11).
Vários nomes da música capixaba também irão se apresentar, como o cantor André Prando, o grupo Melanina MCs, e a banda Cainã e a Vizinhança do Espelho. Já os nomes da cena musical brasileira estão muito bem representados, com a presença de As Bahias e a Cozinha Mineira (SP), Ava Rocha (RJ), e Cidadão Instigado (CE), além de um convidado super especial – o cantor Moraes Moreira, que participa de um “workshow” conduzido pela jornalista Lorena Calábria.
Uma Game Zone será montada com diversos consoles, entre eles modelos clássicos e contemporâneos, para a realização de competições, playoffs e outras disputas durante todo o evento. Ela conta ainda com uma estação Just Dance e um fliperama que irá reunir os melhores jogos de Arcade.
Outra super novidade na programação é Campeonato de Clash Royale no palco principal da Fábrica.Lab 2017. O jogo é um fenômeno mundial e que está no topo da lista dos melhores jogos mobile. Já o DESAFIO AR/VR diz respeito a uma imersão para o desenvolvimento de aplicação móvel para celular com realidade virtual ou realidade aumentada. O Desafio será realizado vai mobilizar duas equipes de alunos do Ifes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Sanitária. A melhor aplicação será incubada para desenvolvimento a partir de um projeto de extensão do Ifes.