O Festival Delírio Tropical, realizado dentro da programação da Arena Cultural de Verão de Vila Velha, chegou ao fim com um saldo de público de mais de 200 mil pessoas e mais de 70 apresentações.
O evento, que foi realizado de 17 a 21 e de 24 a 28 de janeiro, reuniu em um só lugar uma diversidade rica em atrações, com uma programação que contemplou diversos gêneros musicais e culturais.
Foram realizados desde shows infantis a performances de rock, reggae, brasilidades, rap, trap, axé, samba, forró, além de sessões especiais de stand-up, proporcionando entretenimento para todos os gostos e idades.
“Estamos imensamente felizes com o sucesso do evento. Conseguimos unir diferentes expressões culturais e atingir um público variado, mostrando a riqueza e a diversidade da nossa cultura”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.
O encerramento do festival foi marcado pela gravação do DVD da banda de reggae Macucos, consolidando o Festival Delírio Tropical como um dos eventos mais importantes e aguardados do calendário cultural de Vila Velha.
Já há previsão para uma próxima edição, prometendo novidades e ainda mais atrações para continuar celebrando a cultura e a música capixaba.
Atividades culturais também na Arena Esportiva
Outras apresentações culturais também foram realizadas na Arena Esportiva de Verão na Praia da Costa, em frente ao Quality Hotel, que se tornou um dos locais mais animados da praia.
Durante os 17 dias, o evento teve um público flutuante de aproximadamente 40 mil pessoas, que prestigiaram torneios e competições que contaram com a participação de 1.210 atleta.
E o público que foi conferir as atividades esportivas se divertiu também com a programação musical, com apresentações gratuitas. Por lá, passaram nomes como Anderson Fraga, Rodrigo Taquetti, Mocidade Unida da Glória (MUG), Old Village e Fernanda Lima.