Entretenimento e Cultura

Filhas e viúva de Boechat vão ao lançamento de livro em homenagem ao jornalista

"Toca o Barco" foi lançado nesta segunda-feira (10) em São Paulo, com a presença de Veruska Seibel Boechat, viúva do âncora

Foto: Reprodução / Instagram

Ricardo Boechat ganhou uma homenagem importante nesta segunda-feira (10): o jornalista, cuja morte em acidente aéreo em fevereiro deste ano na capital paulista comoveu colegas de profissão e amigos famosos, ganhou um livro com histórias contadas por seus amigos de trabalho. “Toca o Barco” foi lançado nesta segunda-feira (10) em São Paulo, com a presença de Veruska Seibel Boechat, viúva do âncora, e das filhas mais novas dele, Valentina, de 13 anos, e Catarina, de 10 anos. 

No Instagram, a colunista do “Aqui na Band” falou sobre a obra: “Li de uma tacada só. Comecei à noite e só fui dormir quando acabei. Histórias sobre meu marido contadas por 32 jornalistas, muitos dos quais amigos dele, alguns que já trabalharam com ele, outros que em algum momento se esbarraram com ele. (…) Só o que pedi aos editores quando fui avisada da existência do livro foi que ajudem alguma instituição séria com a renda das vendas, porque para ser homenagem ao Boechat tem que ajudar alguém”, disse sobre o jornalista.

Filha mais velha de Veruska e Ricardo, Valentina surpreendeu os seguidores da mãe pelos traços em comum com o pai. Em foto compartilhada pela mãe no começo deste mês, diversos internautas destacaram a semelhança da adolescente, homenageada pela mãe ao completar 13 anos na web, com o radialista. “Nossa Boechatzinha”, “Xerox do Boechat, você tem duas lindas lembranças do seu esposo…” e “Nossa Boechat de cachos! Incrível como o amor de vocês, literalmente, se reproduziu nas meninas” foram alguns dos comentários.

*com informações do Portal R7