Luto! Morreu no último dia 27 de maio, Pedro de Moraes, filho do poeta Vinícius de Moraes, aos 79 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por Mariana, filha do fotógrafo.
“Meu pai morreu agora as 13:40 no dia do aniversário de minha mãe. Fotógrafo genial. Ser humano ímpar. Muito amado. Chegou quase aos 80 quase. Descansou”, iniciou ela.
Momentos depois, ela fez outra publicação, relembrando o poema em forma de carta que seu avô fez para seu único filho homem. O poema foi publicado no livro Para Viver meu Grande Amor.
“Pedro, meu filho… Como eu nunca lutei para deixar-te nada além do amanhã indispensável: um quintal de terra verde onde corra, quem sabe, um córrego pensativo; e nessa terra, um teto simples onde possas ocultar a terrível herança que te deixou teu pai, a insensatez de um coração constantemente apaixonado”.
Através dos comentários, Mariana recebeu inúmeras mensagens de carinho e conforto: “Meus sentimentos”, disse um internauta. “Sinto muito, querida”, escreveu outra. “Que tristeza”, lamentou uma terceira.
Pedro de Moraes era filho de Vinicius com a jornalista Tati de Moraes, ele começou a carreira na revista Manchete e teve fotos expostas no Brasil e no exterior.