Filipe Pontes foi acusado de agredir a própria mãe durante uma discussão em Ribeirão Preto. Tudo teria acontecido depois do humorista chegar em casa alterado por causa do consumo de álcool e dar início a uma briga verbal com o irmão mais novo. Com medo das coisas acabarem ficando piores, Silvania tentou separar os dois e acabou sendo empurrada, mas desmentiu uma suposta agressão.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, o artista deu detalhes do ocorrido e falou sobre as mensagens e perseguições que sofreu depois da divulgação do caso:
– Foram três dias de bombardeiro, eu fui perseguido na rua. Então assim, foi uma coisa que me machucou muito. E é uma coisa incabível, uma informação dessas de agressão. O que aconteceu não foi isso de fato. Eu me desentendi com o meu irmão mais novo, nós somos quatro irmãos, nós temos alguns assuntos de negócios, somos sócios em alguns investimentos e eu fui tirar satisfação com ele de uma coisa que ele não tinha me falado e eu acho que ele deveria ter falado e o álcool, eu bebi, confesso que eu bebi em uma festa. E rola uma confusão mental, uma discussão acaba gerando uma outra proporção que foi o que aconteceu. Eu me desentendi com o meu irmão, mas no outro dia ficou tudo bem, a gente se abraçou e aquela coisa de irmão.
Filipe culpou as redes sociais por ter viralizado a informação de uma forma negativa que acabou causando toda a polêmica na qual ele se envolveu.
– Como a internet está aí e as pessoas jogam, as pessoas vão replicando as notícias e tal, tomou uma proporção nacional e muito negativa. E minha mãe, ela sabe quem eu sou. Ela me conhece, ela sabe que eu jamais faria isso, nunca faria uma coisa dessas. Isso é mais do que um crime, é uma coisa abominável. Um cara bater na mãe não é um ser humano.
Com os olhos cheios de lágrimas, Pontes abriu o coração sobre o problema que enfrenta com o alcoolismo:
– Eu estou com problemas. Eu sou alcoólatra. Eu confesso que sou alcoólatra. Eu preciso de ajuda e eu vou conseguir. Começou de uma forma de final de semana, e começou a virar uma hábito. Daqui a pouco eu estava bebendo todo dia e muitos amigos estão me ajudando.
Apesar da luta contra a bebida alcoólica, o humorista revelou que nunca se envolveu com drogas ilícitas e tem planos para o futuro. Ele mantém os estudos para se formar em medicina e seguir a especialidade em pediatria.