Já temos a nossa torcida! Ainda Estou Aqui é o escolhido do Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. O anuncio veio a partir da Academia Brasileira de Cinema, nesta segunda-feira, dia 23.
O filme conta a história e Eunice, que estudou Direito e se reinventou como uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil depois do assassinato de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, pela ditadura militar em 1971.
A seleção da obra foi divulgada no Instagram da Academia Brasileira de Cinema, com uma legenda emocionante do relato da Presidente da Comissão de Seleção, Bárbara Paz:
Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. Ainda Estou Aqui é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso.