A história real ganhou pouca repercussão à época, há 35 anos, mas hoje ganha os holofotes e as telonas dos cinemas. O filme Sequestro do Voo 375 terá sua estreia oficial amanhã, dia 7 de dezembro, em todo o Brasil.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um tratorista que fica desempregado no contexto político do país em 1988. Ao se revoltar com a situação, o maranhense Raimundo Nonato Alves da Conceição, de 28 anos de idade, decide sequestrar o voo 375 da empresa VASP, que fazia a rota Porto Velho ao Rio de Janeiro. No entanto, ele queria mesmo era mudar a rota e ir para Brasília.
LEIA TAMBÉM: Cristiano visita Zé Neto no hospital e atualiza estado de saúde do parceiro de dupla
Com 110 pessoas a bordo, o cidadão aterrorizou a todos com um revólver calibre 32 e anunciou o sequestro da aeronave. Seus planos para tudo isso? Arremessá-lo contra o Palácio do Planalto para matar o presidente, que, na época, era José Sarney. Quem viveu nesses tempos vai se lembrar de que o país atravessava uma das piores crises, em que a inflação era galopante!
Raimundo perdeu o seu emprego nesse contexto histórico-político e decidiu colocar toda a segurança nacional a postos para proteger o presidente.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Norueguês viraliza ao mergulhar de penhasco de 40,5 m e quebrar recorde mundial
Confira o trailer: