
O documentário “Suá, a praia que sumiu”, que mostra registros antigos de uma praia que desapareceu, na Praia do Suá, em Vitória, está com a data de pré-estreia marcada para este sábado (05), na Igreja São Pedro, no bairro que é berço do filme.
A sessão está marcada para às 16h e terá exibição única antes de começar a circular por festivais de cinema no Brasil e no mundo. O filme, dirigido por Thais Helena Leite, retrata a transformação de um dos bairros mais tradicionais da Capital capixaba, nos anos 1970.
LEIA TAMBÉM:
Preta Gil é internada novamente para tratamento contra câncer
Seu Jorge chega a Vitória para show com hits clássicos e novo álbum
“Chorou Bebel” faz show no Parque do Governador; veja como retirar ingressos
A obra tem a duração de 13 minutos, tendo produções audiovisuais dos antigos cinejornais da Agência Nacional, além de material de Julio Monjardim e fotos de Paulo Bonino e Douglas Bonella.
Com classificação livre, o filme contará com versões acessíveis, incluindo audiodescrição, janela de libras e legendas descritivas.
Além dos recursos visuais, o filme conta com uma música composta especialmente para a obra, a “Bossa do Suá”, de Jorge Tarzan.
“Suá, a praia que sumiu” foi viabilizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), através do edital de Produção Audiovisual por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
Veja o trailer:
*Texto sob supervisão da editora Maeli Radis.