Flávia Monteiro decidiu relembrar o início de sua carreira durante uma transmissão ao vivo em seu Instagram. Famosa por interpretar a professora Carolina de Chiquititas, a atriz comentou a repercussão do filme A menina do lado, seu primeiro trabalho aos 14 anos de idade, lançado em 1987. Segundo o jornal Extra, ela contou que, na época, as mães do colégio onde estudava pediram sua expulsão pelo fato dela aparecer nas telonas vivendo um romance com o jornalista interpretado por Reginaldo Faria.
– Não fui rechaçada pela sociedade, pelo contrário. O filme fez um sucesso absurdo. No entanto, as mães dos alunos do colégio onde eu estudava não queriam mais me ver por lá. As mães pediram minha expulsão do colégio. Elas diziam: Como pode uma menina que faz um filme desses ser aceita pelo colégio? Bullying existe desde que o mundo é mundo. Respeito quem tenha uma cabeça mais careta, mas era preciso deixar claro que eu não sou aquilo que eu faço como personagem, relembrou ela, com 47 anos de idade hoje.
O filme, dirigido por Alberto Salvá, conta a história de um homem de 45 anos de idade que se apaixona por Alice, personagem de Flávia. Por causa da polêmica de seu trabalho, um padre teve que amenizar os ânimos dos responsáveis dos outros alunos.
– O padre responsável pelo colégio vivia em Roma, na Itália, e teve que vir ao Rio de Janeiro para debater a questão. O mais maravilhoso é que o senhorzino de 80 anos de idade veio, me falou que eu era muito boa aluna e que não interessava o que eu fazia fora do colégio, contou Flávia.
A atriz ainda afirmou que o maior desafio do filme foi contracenar com Reginaldo Faria durante uma cena de sexo.
– Eu tinha 14 anos de idade e tinha que fazer uma coisa que nem sabia como que era. Por ser cinema, há toda uma firula por trás. A Elisa [Elisa Tolomelli, roteirista] me fez correr pela praia para ficar com a respiração ofegante, me fez subir numa almofada para brincar de cavalinho, essas coisas , disse a atriz, contando que ficou tensa, mas com o tempo foi relaxando:
– Eu não ficava pelada 100%. O jogo de câmeras ajuda o ator e fui muito bem tratada, respeitada. Eu era uma menina de 14 anos de idade.