Com a Páscoa chegando, uma ótima opção de passeio com a criançada é visitar Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. A cidade já começou a ser enfeitada para celebrar a data, que marca a ressurreição de Jesus Cristo.
A decoração faz parte da “Osterfest Domingos Martins”, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins. O objetivo, segundo a prefeitura, é manter vivas as tradições judaicas cristãs.
A famosa Rua de Lazer, que atrai turistas de todo o País, ganhou 12 ovos gigantes multicoloridos, pintados por artistas locais. Os ovos, que trazem temas e pinturas diversas, são esculpidos em isopor e cobertos por massa acrílica e areia.
Segundo a Prefeitura de Domingos Martins, participaram do projeto artistas consagrados do Espírito Santo e também muitos anônimos. A novidade é inspirada na Osterfest da cidade de Pomerode, em Santa Catarina, no Sul do país.
Já a praça principal da cidade também está ganhando uma decoração lúdica, com árvores enfeitadas com cascas de ovos coloridas (as chamadas Osterbaum), coelhos e até uma casinha em forma de ovo de chocolate, para alegria da criançada.
Vários outros pontos do município também estão ganhando cores com a ornamentação de Páscoa, como a Rua das Flores, o Portal da Cidade e a Casa de Artesanato.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Domingos Martins, a decoração ainda está em andamento e só ficará totalmente pronta a partir do próximo dia 18. O evento seguirá até o dia 26 de abril.
A Osterfest de Domingos Martins é um evento tradicional, referência na região das Montanhas Capixabas, e ganhou notoriedade no calendário de eventos do Espírito Santo, o que vem atraindo a cada ano, milhares de pessoas para o município.
De acordo com a prefeitura, o fluxo turístico desse período contribui de maneira positiva no desenvolvimento do turismo local, o que movimenta a cadeia produtiva do município.