Nesta semana, o homem mais alto do mundo se encontrou a menor mulher do. O encontro aconteceu na Califórnia (EUA), na segunda-feira passada, dia 19. Ambos são reconhecidos pelo Guinness World Records, famoso livro dos recordes, mas o turco é um dos únicos 10 casos confirmados na história de alguém que cresceu mais que 2,5 metros.
Sultan Kösen, de 41 anos, com altura de 2,51 metros, e Jyoti Amge, de 30 anos, com apenas 62,8 centímetros, foram fotografados um evento promovido pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Jyoti, nascida na Índia, possui uma altura menor que a média de uma criança de 2 anos. Ambos conquistaram seus títulos no Guinness World Records em 2011.
A baixa estatura de Jyoti é devido à acondroplasia, uma forma de nanismo que interrompeu seu crescimento em sua altura atual. Enquanto isso, a altura de Sultan é resultado de um tumor que o levou a desenvolver gigantismo hipofisário aos 10 anos.
A oportunidade de se encontrarem surgiu em 2018, quando receberam um convite do Ministério da Cultura e Turismo do Egito para visitar vários locais históricos no país africano.
Durante sua estadia no Egito, exploraram pontos turísticos emblemáticos antes de participarem de uma conferência no Fairmont Nile City Hotel, no Cairo.
VÍDEO | NADADORA DE 99 ANOS BATE TRÊS RECORDES MUNDIAIS EM UM DIA
Betty Brussel competiu na categoria de 100 a 104 anos e completou 400 metros de nado livre em apenas 12 minutos e 50 segundos
Surpreendente!
Uma mulher de 99 anos fez história ao quebrar três recordes mundiais de natação.
Betty Brussel competiu na categoria de 100 a 104 anos, realizando uma incrível performance ao completar 400 metros de nado livre em apenas 12 minutos e 50 segundos.
Essa marca não apenas superou o recorde anterior, que era maior em quatro minutos, mas Betty também repetiu esse feito no nado costas e peito no mesmo dia.
Em uma entrevista ao The Guardian, a idosa compartilhou que, apesar das demandas físicas intensas dessas competições, ela se concentra exclusivamente na piscina. “Eu só conto as voltas, para que eu saiba quantas faltam”, revelou a nadadora centenária.
Veja o momento em que a idosa quebrou um recorde mundial:
Betty é da Holanda e aprendeu a nadar nos canais próximos a Amsterdã. Em 1959, ela se mudou para o Canadá com seu esposo Gerrit e foi somente aos sessenta anos que começou a competir na natação.
Atualmente, Betty mantém uma rotina ao nadar duas vezes por semana e acumula uma coleção impressionante de medalhas, as quais ela brinca ao descrever como “pesada demais para conseguir carregar”.
ENTENDA O QUE É VETO DA “SAIDINHA” DE PRESOS EM FERIADOS, PROJETO APROVADO PELO SENADO
Aprovado por 62 votos a favor, 2 contrários e uma abstenção, o projeto que extingue a saída temporária de detentos agora segue para análise na Câmara dos Deputados
A proposta visa restringir a saída apenas para atividades específicas, como estudo ou cursos supletivos, revogando o benefício durante períodos festivos.
A pressão pela aprovação do projeto ganhou força nos últimos meses, principalmente após o caso do policial militar Roger Dias, assassinado por um preso beneficiado pela saidinha em Belo Horizonte, em janeiro.
Na saída temporária de Natal de 2023, cerca de 52 mil presos foram beneficiados, sendo que a grande maioria retornou às unidades prisionais dentro do prazo estipulado.
Atualmente, o benefício da saidinha é concedido a detentos do regime semiaberto, com bom comportamento e que tenham cumprido uma parte da pena. A proposta em tramitação no Congresso exclui a possibilidade de visita familiar e participação em atividades de reinserção social durante a saída temporária.
O detento poderá solicitar até cinco saídas de sete dias por ano, mantendo-se apenas a opção de participação em cursos, conforme sugerido pelo senador Sérgio Moro (União-PR), como forma de reintegração à sociedade.
É VERDADE? MUSEU DO LOUVRE PEGA FOGO E VÍDEO VIRALIZA: “ASSUSTADOR”
Imagens que mostram o local em chamas viralizou nas redes sociais, causando pânico nas pessoas; confira!
Nos últimos dias, um vídeo que supostamente mostrava o Museu do Louvre, em Paris, na França, em chamas, viralizou nas redes sociais, causando pânico entre os internautas.
Ao contrário do que muitos pensaram, as imagens são falsas e foram geradas por inteligência artificial (IA) por meio de um perfil no X, antigo Twitter.
O caso criou uma discussão na plataforma sobre o papel da IA. Inclusive, o criador do vídeo, que simula o incêndio no museu do Louvre, afirmou que a publicação foi intencionalmente feita para alertar sobre os perigos associados à tecnologia.
De acordo com o autor do vídeo, a ferramenta deve obrigar as pessoas a se preocuparem mais com a veracidade das notícias. Será que tudo que tá na internet é mesmo verdade? A dúvida é sempre válida.
Embora a atitude tenha sido “nobre”, após a publicação do criador do vídeo, algumas pessoas criticaram a ação e rotularam o perfil como irresponsável. “O potencial da IA generativa realmente é assustador”, escreveu um usuário.
Assista ao vídeo do Museu do Louvre, em Paris (França), pegando fogo:
VÍDEO | HOMEM SIMULA ASSALTO PARA PEDIR NAMORADA EM CASAMENTO
Para inovar no pedido, o homem decidiu fingir um assalto a mão armada contra a namorada em Cali, na Colômbia; veja o vídeo
Para inovar no pedido de casamento, um homem decidiu simular um assalto a mão armada contra a namorada em Cali, na Colômbia, no sábado, dia 27 de janeiro.
Um vídeo que viralizou nas sociais mostra a cena inusitada. Primeiro, um carro vermelho parando em um cruzamento, quando, de repente, um pedestre e uma motocicleta bloqueiam o caminho.
Os “criminosos” abordam o veículo e obrigam que os passageiros saiam. Logo depois, mais dois homens chegam em outra motocicleta e se juntam à cena do crime.
O casal é retirado do carro enquanto um dos homens mostra o que parece ser uma arma. As coisas ficam ainda piores quando dois membros da quadrilha forçam o motorista a se ajoelhar no meio da rua.
No entanto, surpreendentemente os homens param de gritar. O namorado ajoelhado mostra uma aliança de casamento e revela que o assalto era, na verdade, uma cena para um pedido de casamento.
Satisfeitos por realizarem a farsa com perfeição, os cúmplices aplaudem e gritam na rua. Emocionada, a mulher dá um tapa no namorado antes de chorar de alegria e alívio. No fim, ela disse sim. Assista:
Não deu outra. O vídeo viralizou nas redes sociais e surpreendeu os internautas. “É preciso amar alguém de todo o coração para estar com ele na saúde e na doença, em sequestros ou roubos”, comentou um usuário.
Outros, no entanto, se mostraram irredutíveis e consideraram a cena um “incitamento à violência”. “Como é triste ter a violência e a insegurança tão normalizadas”, lamentou uma pessoa, enquanto outra disse que não aceitaria o pedido de casamento por conta da pegadinha.