Entretenimento e Cultura

Franquia de Velozes e Furiosos quase não teve continuação por morte de Paul Walker

Espera-se que a história seja completamente finalizada na décima edição. O lançamento do nono longa-metragem foi adiada para 2021

Foto: Reprodução / Instagram

A morte de Paul Walker há seis anos chocou o mundo, em especial os fãs e toda a equipe envolvida na produção de Velozes e Furiosos. Ainda assim, o assunto continua dando pano para manga a cada nova revelação.

Muito se questionou sobre a continuação da franquia após a tragédia e como isso ocorreria sem Walker ter gravado todas as cenas. Foi só na última semana que um colega de elenco contou os bastidores por trás da decisão.

Tyrese Gibson disse em entrevista ao site Maxim que os familiares do ator incentivaram a continuidade das filmagens e ajudaram a finalizar a sequência número 7 da história.

– Nós decidimos que deveríamos continuar pelo Paul, mas a maior decisão veio de conversarmos com sua família e eles nos darem sua benção. O último filme que Paul fez foi o 7 e, ver seu pai, mãe e irmãos na estreia de Velozes e Furiosos 8, demonstra que eles estão nos apoiando totalmente a cada passo, explicou.

Os tios de Meadow Walker foram fundamentais para encerrar a participação do personagem Brian O’Connor na produção, uma vez que Caleb e Cody serviram de dublês.

O longa-metragem número 9 aguarda para ser lançado. Após um adiamento por conta do novo coronavírus, a previsão de estreia é abril de 2021.

Espera-se que a história seja completamente finalizada na décima edição.