Entretenimento e Cultura

Funk x Rock: Após briga entre Lexa e Pitty, cantoras colocam um ponto final em toda confusão

Lexa esclareceu que as duas cantoras conversaram e resolveram a situação

Foto: Reprodução / Instagram

Após grande polêmica envolvendo o mundo do funk e rock, a cantora Lexa resolveu se pronunciar novamente em sua rede social, mas dessa vez, para colocar um ponto final em toda confusão. Lexa foi em seus stories e esclareceu toda a situação:

“A Pitty me procurou, nós conversamos, ela ouviu o meu lado e eu o dela, expliquei pra ela que em nenhum momento, nenhuma reclamação minha era pra ela, muito pelo contrário, jamais.. eu falei de uma forma muito respeitosa sobre ela, o meu problema foi da forma como a equipe dela me tratou.”

Lexa enaltece a colega de trabalho e coloca um ponto final na situação: “nós duas temos algo em comum, que exaltamos as mulheres, então a gente não quer mais nenhum tipo de briga que vá pra frente, tanto que meu intuito jamais foi mulher contra mulher, pelo contrário, foi defendendo uma causa e nos entendemos.”

A funkeira aproveitou para deixar um recado aos fãs das duas cantoras: “está tudo certo ok gente, então parem de brigar”, concluiu.

Entenda o caso:

A briga entre as duas cantoras, aconteceu na última sexta-feira (15). As cantoras haviam se apresentado em uma festa universitária em São José dos Campos, no interior de São Paulo e durante o show, a funkeira criou a maior polêmica ao relatar um suposto caso de machismo por parte da equipe da roqueira e, de quebra, alegou que foi expulsa quando tentava assistir a performance da colega.

Por conta do ocorrido as duas se pronunciaram nas redes sociais, causando um grande alvoroço entre os fãs.

Lexa contou que as bombeiras que trabalhavam no local foram maltratadas pela equipe de Pitty:

“a equipe de bombeiros foi maltratada. Tiveram que mudar de lugar para a Pitty poder fazer o show. Sinceramente. Eram duas mulheres, bombeiras, que estão aqui no canto, e que merecem respeito. Eu não estou aqui por mim não, estou por elas. Atendi as duas no camarim e elas me relataram isso. Nem ia falar sobre. Mas estou aqui para defender as mulheres.”

Por fim, Lexa encerrou o discurso no palco mandando um recado para a roqueira:

“Sei que a Pitty não tem nada a ver com isso, mas ela precisa analisar essa situação. Mulheres precisam ser respeitadas. É isso.”

A declaração deu o que falar e não demorou até que Pitty se pronunciasse. Ao responder alguns internautas, primeiro ela declarou:

“Eu apurei e não teve nada disso. Estão querendo caçar confusão onde não tem.”

Porém, após a intensa repercussão, voltou atrás e disparou o maior textão:

“Sororidade seria ela ter vindo falar diretamente comigo caso algo realmente tivesse acontecido, e não me exposto sem fundamento. Não teve machismo. Ela estava em uma área que não podia ficar por conta de fiação e segurança. Minha equipe tentou levá-la para o outro lado do palco onde era seguro, e ela entendeu errado. Como a mesma já disse, foi um mal entendido.”

E continua:

“Cansei de ficar aqui tentando proteger ela e passar pano para uma atitude antiprofissional e que gerou essa confusão toda. Isso sim, é sororidade. E agora, chega. Eu vivo, há mais de 16 anos de música e não de polêmica. Beijos de luz,”  finalizou Pitty.

É claro que, rapidamente, Lexa rebateu o comentário de Pitty e reforçou que apenas tinha saído em defesa das bombeiras:

“Não, a equipe dela não tentou fazer isso não, tanto que quando eu voltei pro camarim o segurança dela estava discutindo feio com o meu, mas como eu disse, se fosse só comigo, eu não teria falado nada. A questão toda foi que duas bombeiras que viram a situação vieram relatar o que tinham vivido pra mim imediatamente. Por isso eu achei que tinha que falar mesmo, elas me disseram: Falaram que quando ela passasse aqui não era nem pra olharmos pra ela, começou.

Quero deixar muito claro que quando eu falei no palco eu tomei todo o cuidado do mundo, comecei elogiando a Pitty e só me referi a equipe por conta de duas mulheres que foram constrangidas. Se vocês tivessem conversado com elas, entenderiam minha posição de defendê-las. Só isso. Eu senti por outras mulheres. Eu cheguei uma hora mais cedo no show só pra assistir o show da Pitty, viemos na van cantando as musicas dela e como falei: Eu nunca, jamais feri a honra da Pitty, não teria essa coragem, só me referi há homens que precisam e devem saber se comportar com uma mulher,” rebateu a funkeira.