A galeria Homero Massena lança neste sábado (6), a partir das 14h, o catálogo da exposição “Reencaixe”, do artista capixaba Natan Dias. Localizada no Centro de Vitória, a mostra irá propor uma reflexão sobre a “natureza das coisas”.
O espaço expositivo conta com dois momentos, em que o público se encontra primeiramente com as obras da série Movimento (2022), sendo cinco obras em metal oxidado, originadas da forma estrutural do facão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No segundo momento, o público encontra obras interativas de formato idêntico às de grande porte apresentadas no primeiro espaço, que estarão à disposição para que os visitantes mexam e componham novas combinações para os módulos.
A atividade iniciará com uma visita guiada pelo artista, abrindo em seguida para uma conversa sobre os assuntos mencionados.
A ideia de Natan Dias, ao selecionar materiais como o aço e ferro, é desenvolver a mobilidade e a temporalidade desses elementos. Nesse contexto, o aço simboliza a materialidade física e o ferro assume a materialidade espiritual.
No lançamento do catálogo, o artista propõe uma conversa sobre a poética e a prática que o conduziu à elaboração de seu projeto, bem como as etapas de planejamento e a ligação que o transportou para a ideia de se trabalhar com o metal.
LEIA TAMBÉM: Hotel Majestic, histórico no Centro de Vitória, deve retomar atividades após 10 anos
Os catálogos estarão disponíveis para retirada gratuita na recepção da Galeria a partir deste sábado, até o final da exposição.
LEIA TAMBÉM: Capixaba vítima de acidente com lancha em Cabo Frio recebe alta