Stephen Kapeli, de 26 anos, era gamer e tinha obsessão pela cantora Taylor Swift. O afogamento seguido de morte aconteceu em 2017, em uma praia da Nova Zelãndia, mas gerou um complexo processo de investigações para determinar a causa da morte dele. A versão oficial sobre o caso saiu apenas agora.
A primeira hipótese foi suicídio, após legistas determinarem que ele morreu por afogamento, mas uma investigação complementar revelou outras questões envolvidas.
Stephen tinha transtorno bipolar e era acompanhado continuamente por uma junta médica no período. A morte ocorreu em uma pequena ausência de uma hora sem a presença de médicos.
Com a ajuda da mãe, Sue Carter, um novo relatório foi emitido. Segundo ela, o filho demonstrava querer ter um relacionamento com Taylor Swift “há alguns anos” e chegou a subir em uma torre em 2012 para “demonstrar seu amor” por ela.
Com essas informações e uma segunda investigação da polícia e da equipe do hospital, o inquérito concluiu que Stephen tentou procurar a cantora em uma praia local da Nova Zelândia e acabou se afogando. Segundo o hospital, Stephen foi internado em 2011, após quadro psiquiátrico se agravar enquanto ele jogava um game online.
Com informações do Portal R7