A série animada das personagens Lindinha, Docinho e Florzinha conquistou um grande público no Cartoon Network.
Embora a versão live-action tenha sido abandonada, as aventuras das Meninas Superpoderosas agora continuam nos quadrinhos, com uma equipe criativa de destaque. A escritora Kelly Thompson, vencedora do Prêmio Eisner e a artista Paulina Ganucheau são responsáveis por essa nova série, trazendo sua experiência em adaptar franquias de TV e animação para os quadrinhos.
“Devo dizer que sou uma grande admiradora das Meninas Superpoderosas”, expressou a escritora Kelly Thompson. “Quando eu era jovem e acabara de sair da escola de arte, escrevi algumas histórias e tentei enviá-las na esperança de conseguir um emprego no programa. Fiquei extremamente animada quando recebi a oferta.”
A artista Paulina Ganucheau acrescentou: “Eu era obcecada por elas quando estava crescendo. Eu até tinha meu próprio personagem original de Meninas Superpoderosas. Participava de fóruns online onde desenhávamos no estilo das Meninas Superpoderosas. Lembro-me de ligar para o Cartoon Network em busca de brindes das Meninas Superpoderosas. Então sim, você pode imaginar o quão emocionada estou!”
O editor Nate Cosby disse: “Fiquei pensando, sabe quem seria capaz de escrever uma história incrivelmente fantástica das Meninas Superpoderosas?
Possivelmente Kelly Thompson, que ganhou o Prêmio Eisner, escreveria a história incrível das Meninas Superpoderosas. E então eu pensei, qual artista faria um trabalho incrível desenhando As Meninas Superpoderosas? Provavelmente Paulina Ganucheau, que provavelmente será uma vencedora mais do que merecida no futuro. Depois de ver o que a KT/PG preparou, já confirmo que não é mais apenas uma probabilidade, mas um fato.”
O lançamento da primeira edição de As Meninas Superpoderosas #1 será em julho e contará com capas de Paulina Ganucheau, Leonardo Romero, Karen S. Darboe e Nicoletta Baldari.
>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!