Lee Sun-kyun, um dos protagonistas do filme vencedor do Oscar Parasita, faleceu.
De acordo com relatos da Reuters, Lee foi encontrado morto em um carro ao lado de um monte de briquetes em chamas, sugerindo que o ator morreu como resultado de suicídio. Ele tinha 48 anos.
O relatório da Reuters diz que a polícia foi contatada pela esposa de Lee depois que ele saiu de casa e ela encontrou o que parecia ser uma carta de suicídio.
No momento de sua morte, Lee estava sendo investigado pelas autoridades sul-coreanas devido ao suposto uso de drogas.
Em Parasita, Lee interpretou o patriarca da família Park. Nascido em 1975, Lee apareceu em dezenas de produções sul-coreanas antes de seu grande sucesso em Parasita, que o lançou para a fama mundial.
O ator então liderou Dr. Brain, a primeira série sul-coreana da Apple TV+.
Por seu papel em Parasita, Lee recebeu um prêmio SAG na cerimônia de 2020 por Destaque de Elenco em um Filme. Lee também recebeu uma indicação no Blue Dragon Awards de 2014 na categoria de Melhor Ator Principal por seu trabalho em A Hard Day, dirigido por Kim Seong-hun.
Lee deixa sua esposa e seus dois filhos.
Se você ou alguém que você conhece estiver considerando suicídio, ligue para a Centro de Valorização da Vida pelo telefone 188, ou acesse www.cvv.org. Uma lista de linhas nacionais de prevenção ao suicídio pode ser encontrada aqui.
>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!