“Sem Homens-Aranha. Sem colaborações”, diz o Homem-Aranha em uma conversa entre os lançadores de teia na edição #1 de The Spectacular Spider-Men.
“Apenas o bom e velho Peter Parker se encontra com o tranquilo Miles Morales.” Na nova série contínua escrita por Greg Weisman e desenhada por Humberto Ramos, Miles e Peter planejam encontros semanais.
Mas, no “Capítulo 1: Fregueses”, os Homens-Aranha encontram um membro regular da galeria de vilões de Peter — um Miles Warren transformado, também conhecido como o Chacal — e alguns “fregueses” do universo do Homem-Aranha de Weisman.
A metade sem “Aracnobarbárie” da edição girou em torno de um Coffee Bean no campus da faculdade E.S.U., onde Peter tentou ser reconhecido como cliente regular pelos baristas: Kenny Kong e Shelly Conklin, dois personagens que apareceram na série Starbrand & Nightmask, escrita por Weisman.
Kenneth “Kenny” McFarlane, também conhecido como Kong, originou-se na Ultimate Spider-Man de Brian Michael Bendis como colega de classe e valentão de Peter, e o melhor amigo de Flash Thompson no Universo Ultimate.
Peter então se deparou com uma velha conhecida: Sha Shan Nguyen, ex-namorada de Flash na Terra-616. Criada por Stan Lee e John Romita Sr., Sha Shan estreou nas páginas de Amazing Spider-Man #108 em 1972.
Depois que Flash se alistou na Guerra do Vietnã, ele conheceu e fez amizade com Sha Shan em um templo sagrado escondido nas selvas do Vietnã.
Ela ressurgiu em Peter Parker, The Spectacular Spider-Man como Irmã Sol, co-líder da Legião da Luz, mas foi libertada da seita de seu pai com a ajuda de Flash e do Homem-Aranha.
Seu relacionamento romântico com Flash eventualmente terminou em Amazing Spider-Man #276 de 1986, na época em que Flash foi incriminado como o Duende Macabro.
Seriam necessários anos até que os ex-namorados se reencontrassem: Sha Shan retornou como fisioterapeuta de Flash depois que ele teve suas pernas amputadas devido a uma lesão de guerra.
Outro rosto familiar apareceu no Coffee Bean: o professor de ciências do ensino médio de Peter, Professor Raymond Warren, irmão do Professor Miles Warren.
O personagem apareceu pela primeira vez, embora sem nome, em Amazing Fantasy #15 de 1962 — a edição de estreia do Homem-Aranha — e fez aparições esporádicas como professor de Peter na Midtown High School nos primeiros números de Amazing Spider-Man, de Lee e Steve Ditko.
Kong, Sha Shan e os irmãos Warren (Miles e seu irmão mais velho, chamado Aaron em vez de Raymond) apareceram como parte do elenco da série animada The Spectacular Spider-Man de Weisman. É um mundo pequeno, afinal.
The Spectacular Spider-Men #1 já está à venda pela Marvel Comics.
Eai, gostou da matéria XD? Então bora bater papo sobre coisas nerds, segue a gente nas redes sociais, bora conversar sobre tudo de mais nerd que você curte ^^
>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!