O gênero Isekai está se tornando um grande negócio na indústria de animes e por um bom motivo. Tipicamente focado em protagonistas mundanos que se encontram transportados para locais mágicos e/ou inacreditáveis, séries como Sword Art Online, Overlord, Inuyasha, Mushoku Tensei e muitas outras têm ajudado a popularizar o gênero.
O Isekai se tornou tão popular que até entrou no dicionário no início deste ano. Infelizmente, nem tudo que reluz é ouro, pois parece que o Isekai incomodou um fabricante de caminhões.
Em uma nova entrevista, o fabricante detalha como os animes têm um efeito colateral inesperado em sua indústria.
Em uma entrevista recente, um gerente de transporte japonês expressou sua preocupação com personagens de anime sendo atropelados e mortos por caminhões.
O método se tornou comum em animes Isekai e o gerente explica como isso impactou sua indústria:
“Existe uma técnica de lavagem cerebral bem conhecida chamada mensagens subliminares, e se isso funciona imprimindo no subconsciente de uma pessoa, então as cenas mencionadas, que são expostas às pessoas através da televisão e mangás que elas assistem desde a infância, são suficientes para criar medo e aversão a coisas como caminhões. Além disso, quando se leva em conta que, sendo apenas uma história, a pessoa se identifica com o conteúdo, o efeito pode ser enorme.”
Os Perigos do Isekai?
O gerente aproveitou a oportunidade para mencionar como a maré poderia virar em relação à reputação dos caminhões:
“Acho que não há muito o que fazer enquanto houver liberdade de expressão, mas, se for esse o caso, gostaria que eles equilibrassem enviando mensagens que melhorem a imagem dos caminhões.”
Um dos maiores Isekai em exibição no momento felizmente não tem seus protagonistas alvejados por caminhões. O Suicide Squad Isekai está na metade da sua primeira temporada e trouxe a maior equipe de supervilões da DC Comics para a indústria de animes.
Independentemente de o Suicide Squad ser renovado para uma segunda temporada, o gênero Isekai continuará a ser uma parte importante da indústria de animes por um bom tempo.
E você? Acha que o estilo de anime realmente tem toda essa influência? Comenta em nossas redes sociais sua opinião.
>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!