Geek

"Percy Jackson e os Olimpianos" se torna a maior estreia da Disney+

Com números incríveis, a série quebrou recorde de visualizações da Disney+ na primeira semana de estreia

Foto: Divulgação | Disney+

Lançada na última quarta-feira (20) na Disney+, a saga do filho de Poseidon quebrou recorde de visualizações. 

Segundo a plataforma, os dois primeiros episódios já acumulam 13,3 milhões de visualizações no mundo, somando os acessos no Disney+ e no Hulu, nos primeiros seis dias. Essa é a maior estreia de um programa original da Disney.

Confira a sinopse da série:

“Percy Jackson terá uma missão perigosa. Enquanto enfrenta monstros e engana deuses, ele terá uma jornada através dos EUA para devolver o raio-mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente. Com a ajuda de seus colegas de missão, Annabeth e Grover, a jornada de Percy o deixará mais próximo das seguintes perguntas: ‘Como se encaixar num mundo onde ele se sente deslocado?’ e ‘Qual será o seu futuro?'”.

Foto: Divulgação | Disney+

A série é a mais nova adaptação de uma saga de livros do escritor norte-americano Rick Riordan, que, anteriormente já havia recebido uma adaptação em dois filmes: “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010) e “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013) que na época, receberam críticas por não serem fiéis aos livros.

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Acertando os erros cometidos anteriormente e adaptando a narrativa para uma nova geração, a nova adaptação também oferece uma reviravolta no reino da mitologia grega que os fãs não esperavam.

Confira o trailer da série:

Quais são as datas de lançamento dos episódios?

A série contará com 8 episódios no total, os dois primeiros foram lançados juntos no dia 20 de dezembro e os próximos episódios serão lançados semanalmente. Veja as datas:

• 4° episódio – 02 de janeiro

• 5° episódio – 09 de janeiro

• 6° episódio – 16 de janeiro

• 7° episódio – 23 de janeiro

• 8° episódio – 30 de janeiro

*Texto da estagiária Letícia Pedrini, sob supervisão do editor Carolina Queiroz.