Geek

Scott Pilgrim: série surpreende com humor sarcástico e formato anime

A animação vem conquistando um grande público por conta do seu humor sarcástico, personagens comicamente bem construídos e situações inusitadas

Foto: Reprodução

“Scott Pilgrim: A Série” é a nova adaptação da HQ Scott Pilgrim, do autor e ilustrador canadense Bryan Lee O’Malley e já está disponível na plataforma de streaming Netflix desde o dia 17 de dezembro. 

A animação vem conquistando um grande público por conta do seu humor sarcástico, personagens comicamente bem construídos e situações inusitadas.

A série segue o estilo artístico das HQ’s, mas sua narrativa remete aos formatos de animes, já que a produtora é a Science Saru, um estúdio de animação japonesa. 

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A produção conta com oito episódios, de aproximadamente 30 minutos cada um.

A animação chega ao público 13 anos após o lançamento de “Scott Pilgrim contra o Mundo (2010)”, produção estrelada por Michael Cera (Barbie) e Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina). Incrivelmente, a dublagem da animação de 2023 foi realizada pelo elenco original do filme de 2010.

Foto: Reprodução

Enredo de Scott Pilgrim: A Série

A história cômica acompanha Scott Pilgrim (Michael Cera), que é um músico de 23 anos que toca baixo na banda de garagem Sex Bob-omb. Ele se apaixona por Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), uma jovem de cabelos coloridos e um tanto reclusa.

Aos poucos, a relação dos dois engata para um romance. Mas tudo fica complicado quando sete ex-namorados de Ramona começam a perseguir Scott. Agora, o baixista deve enfrentá-los um a um para conseguir conquistar Ramona Flowers.

Confira o trailer da série:

*Texto da estagiária Letícia Pedrini, sob supervisão da editora Carolina Queiroz

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.