Este mês marca um período de luto para os fãs de anime. Há dias, o mundo soube sobre o trágico falecimento de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball.
A perda repentina deixou os fãs atordoados, e milhões compartilharam homenagens ao falecido artista.
Agora, todos os olhos estão voltados para o Japão, já que a última entrevista de Toriyama foi divulgada, e ela é nada menos que emocionante.
A entrevista é cortesia do Tokyo Anime Award Festival 2024. O evento anunciou que o mais recente Prêmio de Realizações de Vida seria concedido a Toriyama em dezembro de 2023.
Em honra à sua morte, a direção do prêmio divulgou uma entrevista que fez com Toriyama antes do evento, e esta última entrevista mostra o quanto Toriyama era dedicado a todas as coisas relacionadas ao anime em seus últimos anos.
Você pode ler a entrevista completa de Toriyama abaixo, cortesia de tradutores como o SupaChronicles:
“Para ser honesto, nunca tive muito interesse em anime, e mesmo quando meu trabalho foi adaptado para o formato animado, sinto-me envergonhado em admitir que não assisti muito a isso, desculpas à equipe.
Cerca de 10 anos atrás, do nada, me pediram para revisar o roteiro do filme animado de Dragon Ball, e desenhei alguns designs simples para os personagens e cenários. Pensei: ‘Posso deixar as partes difíceis para a equipe’ (risos).
Assim, é verdadeiramente constrangedor que eu seja o destinatário do Prêmio de Realizações de Vida do Tokyo Anime Awards Festival. Muito obrigado.
Uma das minhas lembranças mais inesquecíveis em trabalhos de animação foi quando conheci o falecido animador, Toyo Ashida, para um projeto de anime chamado ‘Kosuke-sama Rikimaru-sama’, que foi produzido para a Shonen Jump Original.
Esse projeto não tinha um mangá, então foi realizada uma reunião. Ele era uma pessoa amável e nós rapidamente nos aproximamos, e toda vez que eu via seu estilo de desenho, era tocado por seu toque cuidadoso e ágil.
Pensei: ‘Certo, acho que esse tipo de toque precisa acelerar o processo de desenho e fazer com que Dragon Ball pareça muito mais suave.’ O tempo de desenho foi reduzido para cerca de dois terços do que costumava ser. Influenciamos uns aos outros de muitas maneiras, e acho que foi um tempo verdadeiramente satisfatório. Rezo pela alma de Ashida-san.
Dragon Ball Daima, que será lançado em 2024, originalmente foi planejado para ser uma série de anime original sem mim, mas, à medida que dei conselhos aqui e ali, acabei me envolvendo profundamente com o projeto sem perceber.
Não estive apenas envolvido na história geral, mas também na visão de mundo, design de personagens, mechas e outros aspectos. Espero que você aproveite para assistir à série, que acredito não apenas ser intensa e cheia de ação, mas também cheia de muito conteúdo.
Por fim, gostaria de agradecer a todos que me apoiaram até agora! Não tenho certeza do quanto mais posso fazer, pois não tenho muita confiança em minha saúde, provavelmente devido ao meu estilo de vida quando era mais jovem, mas farei o meu melhor para criar mais peças interessantes, então, por favor, continue a me apoiar!”
>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!