Geek

Marvel ressurge um vilão controverso dos X-Men

Um vilão controverso dos X-Men dos anos 90 está de volta em Original X-Men #1

É isso aí, pessoal, um vilão digamos, um tanto controverso, voltou para atormentar os X-Men.

Foto: Divulgação

A Marvel está fazendo uma viagem ao passado – e a um mundo alternativo no multiverso – em Original X-Men #1, uma edição única que celebra o 60º aniversário dos alegres mutantes da Marvel.

Ciclope, Garota Marvel (Jean Grey), Fera, Homem de Gelo e Anjo foram a primeira turma de X-Men do Professor Charles Xavier, e eles tiveram algumas aventuras incríveis.

Foto: Divulgação

Uma de suas histórias mais proeminentes aconteceu em All-New X-Men, quando o Fera do presente retirou os X-Men mais jovens e originais da corrente temporal e os trouxe para o seu tempo.

Agora, outra figura fez a mesma coisa, exceto que desta vez os cinco X-Men originais têm que impedir um de seus vilões de arruinar o multiverso.

AVISO: O texto a seguir contém spoilers de Original X-Men #1. Continue por sua própria conta e risco!

Foto: Divulgação

A premissa da edição única é que uma Fênix do multiverso recruta os X-Men originais para impedir outra Fênix que está usando seus poderes para influenciar seu mundo.

Esta Fênix malévola e os X-Men impediram Magneto, mas não antes dele matar o Professor X.

Em resposta, começaram a usar métodos mais decisivos para trazer paz entre mutantes e humanos.

Enquanto impediam ameaças como Ultron e Annihilus, Fênix também começou a controlar seus aliados como Tony Stark e buscou maneiras de aumentar seus poderes.

Depois de serem teleportados para a Terra-696, os X-Men originais inicialmente entraram em conflito com seus colegas mais velhos, a quem conseguiram convencer a ajudá-los a parar a Fênix.

Mas depois que a Fênix matou o Ciclope de seu mundo, a verdadeira ameaça se revelou: Massacre.

A manifestação maligna do lado sombrio do Professor X e Magneto se escondeu em Jean depois que ela desligou a mente de Magneto e se disfarçou como a Fênix.

Foto: Divulgação

Livre da influência do Massacre, a Fênix se uniu aos seus X-Men para impedi-lo, enviando os X-Men originais de volta para casa.

Quem é o vilão dos X-Men, Massacre?

Massacre é lembrado principalmente por ser o catalisador por trás da iniciativa editorial “Heroes Reborn” do final dos anos 90.

Quando o Professor X usou suas habilidades psíquicas para transformar Magneto em um vegetal, as tendências mais sombrias de Magneto se infiltraram na mente do Professor X.

Foto: Divulgação

A persona mais sombria de Magneto fundiu-se com a do Professor X, criando Massacre. O vilão então criaria seu próprio corpo consciente.

Os X-Men, Vingadores e Quarteto Fantástico se uniram para deter Massacre em um evento de crossover intitulado com o nome do vilão.

Os heróis conseguiram parar Massacre, mas não antes de acreditar-se que os Vingadores e o Quarteto Fantástico foram mortos.

Na realidade, eles foram transportados para um universo de bolso criado por Franklin Richards.

Este universo “Heroes Reborn” reiniciou os Vingadores e o Quarteto Fantástico, com os fundadores da Image Comics, Rob Liefeld e Jim Lee, retornando à Marvel para comandar as séries.

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!