A Warner Bros. Discovery adquiriu mais um serviço de streaming. Na Turquia, a BluTV agora está sob o mesmo guarda-chuva que o Max e inúmeras outras opções de streaming.
Para quem não sabe, a BluTV é o primeiro serviço de SVOD na Turquia. A Warner Bros. Discovery agora detém 35% das ações da empresa.
Em 2021, a empresa assinou um acordo com a emissora turca para hospedar parte do conteúdo da Discovery+ em sua plataforma.
Com o tempo, o conteúdo da HBO e alguns favoritos do Cartoon Network também chegaram à BluTV.
Assim, a Warner Bros. Discovery está seguindo esse padrão ao assumir mais um papel.
“Estamos muito animados com esse novo capítulo”, escreveu Jamie Cooke, GM CEE do Oriente Médio e Turquia na Warner Bros. Discovery, em um comunicado.
“A Turquia tem sido um território de investimento importante para nós há mais de 20 anos, e a aquisição da BluTV traz o primeiro serviço local de SVOD da Turquia para o nosso portfólio.”
TUBI Adiciona Diversos Canais de Streaming
Recentemente, a Warner Bros. Discovery fechou um acordo com o TUBI para disponibilizar ao serviço uma variedade de seus filmes e programas de TV como parte de uma nova parceria.
O surgimento dos canais FAST (basicamente, TV de streaming gratuita patrocinada por anúncios, como Pluto TV e Freevee) levou o CEO David Zaslav a acelerar seus esforços para entrar nesse setor.
Tentando Salvar o TCM
Nos Estados Unidos, houve uma agitação sobre o destino de outro serviço de streaming da Warner Bros. Discovery.
O TCM estava supostamente em perigo de ser fechado completamente. Muitos funcionários foram realocados ou dispensados.
Isso iniciou uma cadeia de diálogo nas redes sociais. Steven Spielberg, Martin Scorsese e Paul Thomas Anderson interviram para ter uma reunião de emergência com o CEO sobre o salvamento do TCM.
“O Turner Classic Movies sempre foi mais do que apenas um canal”, escreveram os diretores juntos no início deste ano.
“É verdadeiramente um recurso precioso de cinema, aberto 24 horas por dia, sete dias por semana. E embora nunca tenha sido um gigante financeiro, sempre foi um empreendimento lucrativo desde o início. No início desta semana, David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery, entrou em contato para falar sobre a reestruturação do TCM. Compreendemos as pressões e realidades de uma corporação tão grande quanto a WBD, da qual o TCM é uma parte em movimento.”
Você acha que a compra de mais empresas de streaming pela WBD é uma boa ideia? Deixa um comentário.
>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!