Vez ou outra, Giovanna Ewbank conta detalhes da sua rotina em família no seu canal no YouTube. E neste sábado, dia 3, ela se emocionou ao relembrar a chegada do segundo filho, Bless, à família. No vídeo, a apresentadora, que é casada com Bruno Gagliasso, detalhou o encontro com o pequeno, sendo que os dois ainda são pais de Titi e Zyan.
– A Tití já vinha pedindo há um tempo um irmão ou irmã, ela tinha muito esse desejo de ser uma irmã mais velha. Eu e Bruno fomos amadurecendo a ideia de um novo membro, de um outro filho. Começamos a conversar com a Titi. Quando a gente teve a Titi, a gente sabia que não queria gerar, do meu ventre, um bebê. Era algo que lá trás a gente tinha decidido, eu tinha congelado meus óvulos. A gente tinha decidido que seria outro filho do coração e também do Malawi, onde a Títi nasceu, nas mesmas origens. Temos uma conexão muito forte com o Malawi, criamos raízes lá, laços, grandes amizades. É nosso segundo país do coração. Temos muitos trabalhos sociais lá.
Para quem não lembra, o casal, antes da pandemia, ia de duas a três vezes por ano ao país.
– Em uma dessas viagens, encontramos o Bless. Ele era um bebezão, gordinho, muito tímido e na dele, caladinho. Ele era muito tranquilo. No dia que a gente se encontrou com ele, ele estava em um cantinho brincando. O Bruno falou: Amor, olha aquele garoto, que coisa mais maravilhosa. Ele tinha uma energia, uma coisa dele. Ele não chegou muito perto da gente. Ficamos observando ele, olhando… De repente, ele olhou para a gente e chamamos. Ele veio correndo e deu um abraço. Eu e o Bruno nos olhamos e pensamos a mesma coisa: Uau! O que é isso?.
Que encontro, não é mesmo? Ela ainda falou sobre os diferentes momentos que teve na maternidade:
– Meus três momentos de maternidade foram muito diferentes. A Titi foi uma surpresa, um sentimento inesperado. Eu não pretendia ter filhos na época. O Bless, fomos com um sentimento de acolhimento e vontade de ter mais um filho. Fomos com outro olhar e o coração aberto. O Zyan também foi uma surpresa de algo que não pretendíamos fazer, de ter um bebê da barriga, e que foi maravilhoso. O Bless era muito esperado, por mim, pelo Bruno e principalmente pela Titi. Quando a gente encontrou ele, nós sabíamos que era ele que estava faltando na nossa vida. A gente sabia que ele ia ser o nosso filho.
Desta vez o processo de adoção não foi tão rápido. E os dois prepararam Titi para a chegada de Bless durante pouco mais de um ano.
– Preparamos ele também. Visitamos ele muitas vezes. Foi um processo muito mais tranquilo e agradável do que foi o da Titi, que tínhamos muitas inseguranças. A gente era mais ansioso. O Bless já conhecia a Titi através de vídeos e fotos que a gente mostrava. Ele já foi se familiarizando.
A parte mais emocionante do relato, no entanto, é quando ela fala do primeiro encontro de Titi e Bless:
– Ela veio chorando, já entendendo o que ia acontecer. Na hora que ela abriu a porta [do quarto], ele falou: Chissomo!. Ele não falava nada de português! Mas na hora que ele viu ela… Minha irmã chegou!. Na hora, ela o abraçou e começou a chorar, todo mundo chorando. Foi muito louco, porque a partir dessa primeira conexão dele, dali em diante, eles ficaram unha e carne. Como se nunca tivessem tido um momento sem estar juntos.