Entretenimento e Cultura

Giovanna Lancellotti e outros famosos se pronunciam sobre ataque racista à Titi

A filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank sofreu mais um ataque racista no último fim de semana. Titi foi alvo da socialite Day McCarthy, que atacou a menina por sua aparência. Depois de Gioh informar que iria à justiça, seu marido prestou queixa na manhã desta segunda-feira, dia 27. A família conta com o apoio de inúmeros famosos. O diretor de arte Giovanni Bianco, amigo de Madonna, que também tem filhas negras adotadas, publicou a foto acima e escreveu: Minha garota de capa, minha modelo, a mais bonita de todas, minha futura capa da Vogue e Uber Model, amo você, minha Titi.

Como cunhada de Giovanna Ewbank, Giovanna Lancellotti não poderia deixar de se posicionar. Em seu Instagram, ela compartilhou a frase de Angela Davis: Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É preciso ser antirracista.

Fernanda Paes Leme compartilhou a mesma imagem e na legenda um texto do Criesp, que ilustra alguns privilégios brancos: Ninguém me olha feio se eu usar o elevador social num prédio que eu não moro. Quando entro num supermercado ou numa loja, as pessoas não ficam de olho em mim. Se eu faço alguma coisa errada, as pessoas vão julgar que esse foi um erro individual, não um erro do meu grupo. E muito menos por causa da minha cor. Vou viver mais: minha expectativa de vida é maior do que a de um negro. Numa entrevista de emprego, o entrevistador é quase sempre da mesma cor que eu. Não me sinto responsável pelo que meus antepassados brancos fizeram contra os negros. Mas acho que os negros de hoje são responsáveis pelo que seus antepassados fizeram contra sua própria raça. Nunca fui comparada com um macaco. Todos os presidentes do meu país foram da minha cor. Ninguém muda de calçada ao me ver.

André Marques também registrou sua indignação ao compartilhar uma foto lindíssima de Titi: Porque né?? Não sei. Não entendo. Amor, paixão, doçura, afeto não têm idade, nem tempo, nem cor. Que algum dia na vida, Deus deixe uma pessoa pobre de espírito, infeliz talvez, receber esse sorriso cheio de luz. Seria bom pra ela. Ela, a infeliz no caso. Porque para quem é do bem ou só “NORMAL” já merece esse lindo sorriso! Eu acredito na força divina e na força das pessoas do bem…

Erika Januza, que vive Raquel em O Outro Lado do Paraíso, vítima do racismo da família do namorado, também usou a rede social para se pronunciar sobre o caso: O amor incomoda, a felicidade incomoda. Triste são os ignorantes que gastam seu tempo e energia para diminuir seu semelhante. Semelhante sim. Somos todos humanos. O que nos diferencia é o caráter. Estas mentes sujas só mostram quem é o menor nestas histórias de preconceito. #racismoécrime #maisamorporfavor #respeito