Entretenimento e Cultura

Gisele Bündchen, Leonardo DiCaprio e outros famosos se revoltam com as queimadas na Amazônia

Celebridades usaram a hashtag 'Reze pela Amazônia' e, indignadas, falaram sobre o assunto nas redes sociais

Foto: Divulgação/ Greenpeace

As notícias recentes alarmaram não só os brasileiros, como também gente do mundo inteiro, já que a Amazônia tem estado em evidência na mídia por causa das constantes queimadas. 

Por causa disso, celebridades usaram a hashtag Reze pela Amazônia e, indignadas, falaram sobre o assunto nas redes sociais, postando fotos impressionantes das queimadas – que aumentaram em 80%, desde 2018.

O ator Leonardo DiCaprio, por exemplo, escreveu o seguinte::

“É aterrorizante pensar que a Amazônia, a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente o pulmão do mundo, está pegando fogo e queimando há 16 dias consecutivos, literalmente sem cobertura da mídia! Por quê?”, escreveu o ator, que é um grande ativista na causa ambiental.

A publicação dele foi comentada por outras personalidades como Kim Kardashian, que republicou a foto.

Nos comentários de DiCaprio, Lindsay Lohan questionou: “Como podemos ajudá-los? Ações falam mais do que palavras, meu amigo”, escreveu a atriz.

Já supermodelo brasileira, Gisele Bündchen, disse:

“Somente quando a última árvore for cortada, o último rio poluído, e o último peixe pescado, as pessoas irão entender que não podemos comer dinheiro”, escreveu. A frase é um provérbio indígena e foi publicada pela modelo acompanhada de matérias que divulgam dados sobre a situação na região.