Entretenimento e Cultura

Giselle Itié fala sobre amamentação: 'Está sendo uma experiência maravilhosa'

Me sinto casa vez mais nutrida com essa onda gigante de ocitocina," disse a atriz

Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Giselle Itié deu à luz Pedro Luna há cinco meses e vive compartilhando suas experiências com a maternidade em seu Instagram. Em entrevista à Marie Claire, Itié falou sobre amamentação, uma vez que agosto é o Mês da Amamentação, o intitulado Agosto Dourado:

“Amamentar, até agora, está sendo uma experiência maravilhosa. Me sinto casa vez mais nutrida com essa onda gigante de ocitocina.”

Pedro é fruto do relacionamento de cinco anos que Giselle teve com Guilherme Winter. A artista afirmou que a sua maior preocupação era o parto:

“Tudo que eu me preocupei e estudei foi sobre o parto. Eu não pesquisei sobre a amamentação. Então, a nossa amamentação por aqui sempre foi de uma forma bem instintiva, e tive alguns toques básicos de uma consultora de amamentação, após o nascimento do pequeno.”

Ainda, a morena comentou sobre como tem se sentido durante esse período:

“Eu estou me sentindo uma mamífera selvagem bem maravilhosa. É muito mágico tudo o que meu corpo está vivendo. Transformação bem potente. Sou muito grata. Tive e tenho muita sorte de poder estar amamentando de uma forma instintiva e fluida. É muito cansativo amamentar de madrugada? É! Mas tem a sua poesia também. Acredito que se a mãe está sentindo dúvidas, dores, desconfortos ou tendo problemas ao amamentar, ela deve procurar uma consultora de amamentação.”

E continuou:

“Amamentar é um ato de amor e político. Além de nutrir o meu filho fisicamente da forma mais completa possível, é também uma nutrição amorosa. O amamentar é fortalecer o laço entre mãe e filho. E também é um ato político porque infelizmente nós mães não devemos permitir as pressões da sociedade em relação à amamentação. Ora porque querem injetar fórmulas nos nossos filhos (muitas vezes desnecessariamente), ora objetificam e sexualizam o amamentar.”

Por fim, Giselle falou que não tem data marcada para parar de alimentar o filho:

“Meu pequeno tem cinco meses e ele continua com seu tetê. Ele que vai decidir a hora de parar.”