A Globo realizou uma reunião com os atores de O Sétimo Guardião, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin. O encontro foi feito pelos diretores Silvio de Abreu, Monica Albuquerque e Rogério Gomes, o Papinha, e participaram Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, José Loreto, Carolina Dieckmann, Flávia Alessandra, Milhem Cortaz, Tony Ramos, entre outros atores.
Durante a reunião, os diretores agradeceram os atores e os elogiaram pelo desempenho, mesmo com os bastidores cheios de percalços, como foi dito no encontro. Dentre os problemas, estão o conflito entre Marina Ruy Barbosa e José Loreto, a morte de um figurante, o afastamento de Bruno Gagliasso devido a uma cirurgia de emergência, dentre outros. Os diretores também fizeram um pedido de desculpas ao elenco, dizendo que era perfeitamente compreensível se eles estivessem insatisfeitos com a novela, e por estarem presos na produção há mais de um ano.
Apesar do clima ter sido leve e positivo, segundo fontes relataram ao colunista, Aguinaldo Silva acabou recebendo algumas críticas por meio de indiretas. O autor foi criticado por ter ignorado os pedidos da própria Globo para que desenvolvesse personagens bem avaliados nas pesquisas, por ter estourado o orçamento devido a muitas gravações externas, e também fizeram alusões às exigências do autor. Apesar disso, os diretores reiteraram que os atores atingiram os objetivos esperados pela emissora e estão de parabéns.
Já em relação à audiência, a emissora disse que a novela atingiu as expectativas para o momento atual.