Entretenimento e Cultura

Casagrande, autoridades e artistas fazem homenagens a Silvio Santos

O apresentador Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, morreu aos 93 anos devido a complicações da H1N1 neste sábado (17)

Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

O Brasil amanheceu em luto com a notícia do falecimento de Silvio Santos, aos 93 anos, na madrugada deste sábado, 17 de agosto de 2024. 

O apresentador, um dos maiores ícones da televisão brasileira, estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. 

Leia também:

>> Ícone da televisão, Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

>> De camelô a ícone da TV: relembre a trajetória de Silvio Santos

>> Silvio Santos: saiba quais eram as empresas do dono do SBT

A causa da morte, segundo boletim médico divulgado pelo hospital, foi uma broncopneumonia resultante da infecção por H1N1.

GOVERNADOR DO ESPÍRITO SANTO SE PRONUNCIA 

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, prestou sua homenagem ao apresentador em suas redes sociais. Leia abaixo:

Além de Casagrande, o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, escreve em sua rede social:

Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país. Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras. Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da nossa TV, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país.

Ao longo dos anos nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.

Outras figuras públicas também se manifestaram, reconhecendo o legado de Silvio Santos para a televisão brasileira.

Eliana, em sua rede social, escreve: 

“É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre”.

Maisa, artista e apresentadora da SBT, se manifestou sobre a morte de Silvio Santos, compartilhando suas lembranças e sentimentos nas redes sociais.

Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação, seria meu patrão. Muito menos que ele teria um coração corintiano… e que seria o SILVIO SANTOS (…)

Faustão, outro ícone da Televisão brasileira, presta sua homenagem:

Faltam palavras para descrever o que foi Silvio Santos. Poupando elogios, só resta dizer que foi um dos brasileiros mais brilhantes que já pisou por aqui. Descanse em paz.

OUTRAS HOMENAGENS

Carlos Aberto diz:

ADEUS AMIGO . FORAM 70 ANOS DE AMIZADE E UMA SAUDADE QUE SERÁ ETERNA .

Adriane Galisteu diz:

Acordei com o coração partido com essa notícia, perdemos o maior de todos! Aprendi e falo pra quem quiser ouvir que sou melhor hoje porque ele me ensinou… seguirei te aplaudindo sempre! Todo meu amor a família meus mais profundos sentimentos!

CORINTHIANS FAZ HOMENAGEM A SILVIO SANTOS

O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos.
Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão.

Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano.