Rio, 16/02/2015 – A primeira noite de desfiles do grupo de elite do carnaval carioca foi encerrada às 6h33, quando a Acadêmicos do Grande Rio, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terminou seu desfile sobre o baralho. A escola fez um desfile correto, mas sem o luxo que anos atrás caracterizava a agremiação, que tem como patrono o empresário Jayder Soares, acusado de contravenção.
Se o luxo não é o mesmo, a presença de atores da TV Globo continua – há muitos anos a escola conta com a participação do elenco. A rainha da bateria foi a atriz Suzana Vieira, que fez par com o promoter David Brazil, rei da bateria. Entre os destaques figuraram Paloma Bernardi, Tayla Ayala, Antonia Fontenelle e Rayane Moraes, entre outros.
O desfile não chegou a empolgar a plateia, mas cada ator era ovacionado assim que identificado pelo público. Paloma causou frisson quando viu o namorado, Thiago Martins, numa frisa, correu em direção a ele e deu um beijo na boca, tão longo que um coordenador da escola chamou a atenção da atriz e pediu que ela voltasse à pista.
A apresentadora Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, acompanhou o desfile da Grande Rio em um camarote e também recebeu cumprimentos de celebridades.
A Grande Rio pode até credenciar-se a voltar às seis que se apresentam no desfile das campeãs, mas não deve disputar o título. (Fábio Grellet)