Entretenimento e Cultura

Gravadora se pronuncia sobre polêmica de autoria envolvendo Ludmilla e Anitta

As cantoras teriam rompido relacionamento por causa do ocorrido

Foto: Reprodução / Instagram

Briga no funk! Após polêmica envolvendo duas cantoras de grande nome, Anitta e Ludmilla, por causa de direitos autorais, a gravadora na qual as cantoras fazem parte, resolveu se pronunciar em nota a respeito do assunto:

“Esclarecemos sobre a canção “Onda Diferente” que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas “editoras”. Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras. Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira”.

Relembre o caso:

A confusão havia começado quando Ivete Sangalo cantou a música “onda diferente” no Rock in Rio e Ludmilla comemorou o fato de a música, de sua autoria, ter sido lembrada no festival.

Com isso, começou uma “guerra” entre os fãs das cantoras pelos direitos autorais da canção, e acabou afetando o relacionamento das artistas.