–
Ivete Sangalo deu uma entrevista à revista Ela e falou sobre estar exibindo mais a sua gravidez – algo que não aconteceu na gestação do primeiro filho, Marcelo: – Eu vinha da experiência de ter sofrido um aborto espontâneo, que me deixou superabatida, muito reticente. Já tinha 36 anos e decidi ficar quietinha. No caso de agora, aos 45 e grávida de gêmeas, acho que é uma mensagem de otimismo para muitas mulheres. Eu queria muito ter mais filhos e, quando eu via alguém realizando isso, me pegava pensando: “É possível”. Então falar sobre o assunto talvez seja um estímulo e um serviço para encorajar outras mulheres que passam por esse tratamento, que não é fácil. Muitas dividem suas angústias comigo, me fazem perguntas nas redes sociais. A cantora também falou sobre se sentir ou não pressionada para esta segunda gravidez: – Fui mais relaxada, mais confiante, porque já tenho um filho, né? Mas existem muitas mulheres que ainda não são mães e criam uma expectativa muito grande no tratamento. Além de ser muito caro, existem os efeitos colaterais do processo. A mulher tem que estar muito preparada. Os amigos e os familiares querem vê-la feliz, é uma pressão boa, mas não deixa de ser uma pressão. O que não se deve é encarar isso como a última das soluções. Não se deve ir para um tratamento se pressionando ou deixando as outras pessoas pressionar você.
A cantora também admitiu que tomou atitudes erradas em sua primeira gestação: – Na gravidez do Marcelo, eu tinha uma noção totalmente minha do que era a alimentação, e ela tinha nada a ver com o que é o certo (risos). Eu até comia coisas saudáveis, malhava, mas achava que comer brigadeiro era o.k.. Só me dei conta do prejuízo no pós-parto. Tive sobrepeso, minhas costas doíam, suava muito. Com esta gravidez, rolou também um alerta, porque existia o risco natural da gravidez gemelar de desenvolver diabetes gestacional, hipertensão, então veio um cuidado maior. E são duas, né? O pós tem tudo para piorar, se você não se cuida (risos).
Veveta ainda falou sobre as personalidades das filhas, dizendo que já dá para perceber alguns traços ainda com a barriga: – Totalmente. Uma é uma lady, a outra é bem Ivete (risos).