O Grupo Chespirito, dono dos direitos de imagem de Chaves, Chapolin e demais personagens de Roberto Gómez Bolaños, fez uma publicação sobre um esquete exibida na última semana pelo programa ‘Tá no Ar’, de Marcelo Adnet.
A publicação, com um texto em português, esclareceu que o grupo “não aprova e nem compartilha das opiniões ou pensamentos apresentados no esquete”. Na legenda da postagem, o mesmo texto foi colocado em espanhol.
“O Grupo Chespitito não aprova, nem compartilha das opiniões ou pensamentos apresentados no esquete do Chaves exibido no programa Tá no Ar. Respeitamos as correntes de pensamento e a liberdade de expressão, no entanto não nos associamos a qualquer opinião e conceito geral e político expressado pelos atores caracterizados como os personagens do Chaves”.
O esquete foi exibido no dia 15, durante o programa. Na paródia, os personagens da vila recebiam a visita do ‘novo comandante’. Interpretado por Marcelo Adnet, um militar, com a voz que remetia ao presidente Jair Bolsonaro, apreendia os personagens por diversos motivos.