BTS, ou Bangtan Boys, retornou ao Brasil depois de dois anos. O grupo composto por sete integrantes (Rap Monster, Jin, J-Hope, Suga, Jimin, V e Jung Kook), é conhecido mundialmente pela trilogia de albúns The Most Beautiful Moment In Life, Part 1, Part 2 e Young Forever. Hoje é um fenômeno na Ásia com álbuns em coreano, chinês e japonês.
No Brasil, mais de 50 mil fãs tentaram comprar os 14 mil ingressos disponíveis para as duas apresentações do grupo, o que motivou protestos na internet exigindo que os promotores transferissem os shows para um local maior.
Apesar das grandes filas e do tempo ruim em São Paulo, a emoção e a alegria do publico era dominante, não faltaram lágrimas, gritos e coreografias. Para quem não conhecia ou não fazia ideia do que era K-pop, predominou a surpresa de ver tanta gente mobilizada por um grupo estrangeiro.
O Brasil já foi citado várias vezes como uma boa lembrança pelo grupo quando vieram dois anos atrás. Dessa vez não foi diferente, o público brasileiro continuou sendo um dos mais calorosos, conhecido por cantar as músicas em coreano e por vibrar a cada gesto dos meninos.
Nas apresentações a banda se comunicou com os fãs em português, deixando todos espantados com o bom desempenho na língua. “O Brasil é muito bom. Graças a vocês, eu me sinto melhor. Amo vocês”, foi o que disse Jin num momento de interação. A platéia, por sua vez, não mediu esforços para expressar o carinho pelo grupo.
É preciso destacar também a qualidade das apresentações em relação aos shows anteriores no Brasil. A qualidade audiovisual foi inumeramente superior, sustentando que BTS deixou de ser apenas um grupo de k-pop qualquer para um grupo internacionalmente reconhecido e amado.