Entretenimento e Cultura

Guilherme Fontes relembra clima nos sets de A Viagem após 21 anos da estreia

Ator estrelou “A Viagem”, na Globo Foto: Agência Estrelando

Guilherme Fontes ficou com saudades do passado e trouxe direto do túnel do tempo as suas memórias das gravações da novela A Viagem, que foi exibida originalmente na Globo em 1994, mas ao longo dos anos ganhou muitos reprises, inclusive no canal Viva.

Em entrevista ao jornal Extra, o ator contou que o elenco sempre se divertia nos bastidores:

– Era uma farra nos estúdios. Por outro lado, tinha uma parte que procurava levar aquilo um pouco a sério demais. Encarava como trabalho. Só fui tentar entender um pouco mais após a novela, disse Guilherme.

O tema principal da trama era a vida após a morte e tinha como base a filosofia do espiritismo, que pela opinião do astro foi abordado de forma muito precisa, seguindo sempre na risca a doutrina da religião. Sobre este assunto, Guilherme se diz muito apegado a Deus, sempre pedindo a sua proteção:

– Coloco Deus na frente de tudo. Inclusive, nas cenas mais pesadas, fazia a minha reza, pedindo proteção a Deus. Sempre fiz o meu trabalho com muita bênção.

E ele não poderia ser mais feliz por ter tido a oportunidade de participar de um trabalho como este e por conhecer pessoas tão inspiradoras:

– Fiz muitos amigos, conheci pessoas que são muito importantes na minha vida até hoje, a novela fez sucesso, éramos felizes, gostávamos de trabalhar juntos, o que mais a gente pode querer da vida?