Halle Berry participou recentemente do Variety Awards Circuit Podcast, e nele, a atriz falou sobre os desafios para encontrar bons trabalhos após ter ganho o Oscar de melhor atriz com o filme A Última Ceia, em 2001.
Com a conquista, Halle se tornou a primeira mulher negra a vencer o prêmio, mas isso não tornou as coisas mais fáceis, como ela imaginava que seria.
“Eu pensei que um caminhão de roteiros ia parar na minha porta e despejar todos para mim. Essa foi minha ingenuidade. Eu tenho uma vitória histórica. Eu claramente acreditava que isso tornaria as coisas mais fáceis para mim. E isso simplesmente não aconteceu”, explica.
A atriz também refletiu sobre apesar de ter ficado muito famosa entre o público, nada mudou dentro da indústria cinematográfica:
“Semanas se passaram e finalmente caiu a ficha. Eu tenho um prêmio e não posso ir à nenhum lugar agora sem que as pessoas saibam meu nome. Mas dentro da indústria, entre os grandes diretores, ninguém me chamava. Minha realidade voltou ao normal e eu ainda estava sofrendo por ser apenas um rostinho bonito”, afirma a atriz.