No dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, ou o Dia das Bruxas. A celebração é muito popular e tradicional na cultura norte-americana. Crianças se fantasiam e saem em busca de doces pelas ruas do país.
No Brasil, o Halloween ganha força com festas temáticas nas escolas, festas universitárias e reunião entre amigos. Tudo isso para viver um dia com uma caracterização diferente e sombria.
Está sem ideias para produção de fantasias para aproveitar o Halloween? O Folha Vitória separou 7 filmes e séries para você se inspirar na fantasia e arrasar de uma forma divertida.
1 – O mundo Sombrio de Sabrina
A série O mundo Sombrio de Sabrina produzida pela Netflix é um remake da série “Sabrina, a aprendiz de feiticeira”, criada nos 90. A nova versão conta a história de Sabrina, uma adolescente meio humana e meio bruxa, porém com uma abordagem mais obscura e assustadora.
O que usar: Uma combinação entre preto e vermelho, saia ou vestido. Capriche no batom vermelho, não se esqueça da tiara. Além disso, a inspiração para ser uma Sabrina Spellman completa, não se esqueça do famoso casaco vermelho.
2 – Scooby-Doo
A trama traz um grupo de amigos que investigam mistérios da sua cidade. Durante os episódios e filmes, o enredo tem bastante humor e investigação. Os protagonistas, Fred, Velma, Daphne e Salsicha são uma ótima inspiração de fantasias em grupos ou solo para curtir o halloween.
O que usar: Para a Velma, aposte em uma saia rodada vermelha e blusa laranja, com uma meia laranja até os joelhos. Para fechar a inspiração completa, use um óculos de grau e uma lupa.
Daphne: a inspiração é para qualquer peça de roupa roxa ou lilás, sendo mais tradicional o vestido com uma echarpe de cor verde e uma tiara roxa.
Fred: calça jeans e uma camisa branca, mas com um detalhe indispensável: um tecido laranja amarrado na gola da camisa.
Salsicha: a clássica camisa verde e com uma calça jeans marrom.
3 – A Fantástica Fábrica de Chocolate
O que usar: coloque um conjunto de moletom azul, pinte o nariz de roxo, e se tiver uma peruca chanel loira, você está pronta para se tornar Violet Beauregarde, personagem do filme.
Willian Wonka: Use uma calça e camisa preta e coloque um sobretudo vermelho por cima, não se esquecendo do chapéu e de um óculos escuro.
4 – It A Coisa
O protagonista do filme, Pennywise, é um palhaço de dar arrepios e é uma ótima opção de fantasia para aproveitar o halloween. Tanto a maquiagem do palhaço quanto o figurino é fácil de reproduzir. Servindo até para as crianças.
O que usar: Uma peça ou conjunto de roupa branca com pompons vermelhos colados na roupa. Não deixe de usar um balão vermelho, que é uma característica marcante do filme.
5 – Coringa
O coringa é um grande personagem icônico, certamente é uma inspiração que por onde passa todos vão reconhecer. As peças usadas para a inspiração são roupas-chave.
O que usar: Saia ou calça vermelha, blusa laranja com um blazer ou blusa de frio aberta. Faça a maquiagem clássica de palhaço e arrase na escolha.
6 – Malévola
O clássico filme da Disney tem Malévola, a grande vilã da princesa A Bela Adormecida. Personagem vivida por Angelina Jolie, tem o seu visual único para as festas de halloween.
Malévola, vivida por Angelina Jolie nos filmes “Malévola” e “Malévola: A Dona do Mal”, é mais fada do que bruxa. Mas seu visual é de arrepiar e já foi muito copiado para as festas de Halloween. Traz chifres torcidos, próteses de bochechas afiadas e batom vermelho.
O que usar: Peças de roupas pretas com uma maquiagem bem marcada, não se esquecendo de um batom vermelho. Além disso, o clássico chifre, que separamos um tutorial de fácil reprodução.
7 – Uma noite de crime
O filme Uma noite de crime, ou The Purge é repleto de assassinato e violência, quando o governo norte-americano aprova uma lei permitindo uma noite por ano, durante 12 horas, as pessoas podem realizar qualquer tipo de crime.
O que usar: Camisa social branca, gravata e calça social preta. As mulheres podem inovar com saias, bodys, shorts e vestido de cor preta com uma camisa social branca por cima. Não se esquecendo de pintar a peça de vermelho ou sangue falso.
*Texto da estagiária Gabriela Vasconcellos, com supervisão de Daniella Zanotti