Entretenimento e Cultura

Harvey Weinstein revela que Ben Affleck negou saber algo sobre assédio a Rose McGowan

Na dia 5 de outubro de 2017, o jornal The New York Times publicou uma matéria intitulada Décadas de Acusação Sexuais contra Harvey Weinstein, denunciando os possíveis abusos cometidos pelo produtor ao longo de seus anos de carreira na indústria cinematográfica. Na reportagem, Ashley Judd contou que há 20 anos foi convidada por Weinstein para o que seria um café da manhã de negócios em um hotel de Beverly Hills. No entanto, ao chegar no quarto do produtor, ela afirma que se deparou com ele usando um roupão de banho perguntando se ela não poderia fazer uma massagem ou vê-lo tomar banho. Depois disso, muitos famosos começaram a se pronunciar.

Quando as acusações tomaram os noticiários, a atriz Rose McGowan enviou uma série de tweets ao CEO da Amazon, Jeff Bezos, e afirmou que Harvey Weinstein também teria cometido abusos contra ela: Eu disse para o chefe do seu estúdio que Harvey Weinstein me estuprou. Eu disse mais de uma vez. Ele disse que isso não foi provado. Eu disse que eu era a prova. Eu já vendi um roteiro que estava no seu estúdio em desenvolvimento depois que eu ouvi que Weinstein estava envolvido. Eu implorei para que o estúdio fizesse a coisa certa. Eu fui ignorada. O acordo estava feito. A Amazon ganhou um Oscar sujo. Eu liguei para o meu advogado e disse que queria o meu roteiro de volta, mas antes que eu pudesse, a Amazon me ligou dizendo que minha série estava fora. Estou falando com você para que você possa parar de financiar estupradores, pedófilos e assediadores sexuais. Eu amo a Amazon, mas há podridão em Hollywood. Seja a mudança que você quer ver no mundo. Fique com a verdade.

E ela não parou por aí, já que ao ver a declaração de Ben Affleck de que ele estava enojado com o comportamento de Harvey, a atriz disparou que ele sabia o que o produtor fez com ela. Porém, de acordo com a People, essa história ganhou um novo capítulo, já que o representante de Weinstein informou que o ator negou em e-mail que sabia de alguma coisa sobre o caso: Ela nunca me disse nem nunca entendi que ela foi atacada por qualquer um. Qualquer declaração em contrário é falsa. Não tenho conhecimento de nada que Rose fez ou alegou ter feito, dizia ele na mensagem enviada ao produtor.