Entretenimento e Cultura

Helicóptero da Globo é atingido ao vivo e transmissão é derrubada às pressas: “Que tudo fique bem”

Equipe de reportagem precisou interromper transmissão ao vivo para realizar pouso após impacto com ave; tripulação passa bem

Foto: Reprodução/ TV Globo

Na tarde desta quarta-feira (13), a equipe de reportagem do telejornal MG1, da TV Globo, enfrentou um incidente inesperado durante uma transmissão ao vivo sobre o trânsito em Belo Horizonte. Enquanto sobrevoava a capital mineira, o helicóptero da emissora colidiu com um pássaro, causando um susto na tripulação e no público.

LEIA TAMBÉM:

>Bebê teve pescoço supostamente perfurado por unha de médica; entenda o que é violência obstétrica

>Projeto verão: veja como praticar tênis ajuda no emagrecimento

>Sucos detox: receita natural emagrece 2 kg em 3 dias e até diabético pode tomar

Durante o voo, o repórter Lucas Franco atualizava os telespectadores sobre o trânsito no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, em diálogo com a apresentadora Aline Aguiar, que estava no estúdio. No meio da transmissão, um forte estrondo interrompeu a reportagem. O jornalista comunicou a necessidade de encerrar a cobertura ao vivo para fazer um pouso de emergência: “Pessoal, nós voltamos ao estúdio. Tivemos aqui um probleminha e vamos fazer o pouso”. Em resposta, a âncora Aline Aguiar desejou segurança à equipe.

De acordo com informações, a colisão ocorreu com um pombo, que atingiu o para-brisa da aeronave. Apesar do susto e do impacto sonoro, nenhum dos ocupantes ficou ferido. A equipe conseguiu pousar com segurança no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

A emissora confirmou posteriormente que todos os tripulantes estão bem e que, embora o impacto tenha causado um susto, o incidente não teve maiores consequências.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.