Entretenimento e Cultura

Homem que perseguiu Lily Allen por anos é internado em hospital psiquiátrico

Lily Allen sofreu por sete anos ao ser constantemente perseguida por um homem considerado stalker. Alex Gray já, inclusive, invadiu a casa da cantora e ameaçou enfiar uma faca em seu rosto. Agora, segundo informações do Daily Mail, ele foi condenado por roubo e assédio, além de estar internado em um hospital que trata de doenças mentais, já que, acredita-se, ele sofre de esquizofrenia.

Gray, de 31 anos de idade, começou a perseguir Lily em 2008 ao mandar cartas. Depois, passou a bater em sua porta e até a dormir em seu jardim. Ele havia sido preso em outubro do ano passado, após invadir a casa e o quarto dela, onde estava com os filhos, no começo da manhã.

Um comunicado escrito pela cantora foi lido no tribunal. O documento afirma que ela deixou a propriedade em que morava por temer pela sua própria segurança e pela segurança de seus filhos:

O impacto do Sr. Gray sobre mim e minha família tem sido enorme. Eu já havia ficado incrivelmente perturbada e chateada com as cartas que o Sr. Gray havia mandado e o contato que ele havia feito por meio de redes sociais, mas a invasão à minha casa foi completamente assustadora.

O juiz ainda declarou:

– Essa foi uma experiência terível (para Lily Allen) e foi uma sorte ter um homem adulto que pudesse expulsar o Sr. Gray da propriedade.