O ator Cuba Gooding Jr conseguiu chegar em um acordo com a mulher que o acusou de estupro, horas antes do julgamento que aconteceria na manhã desta terça-feira, dia 6. O caso envolvendo o artista teria acontecido em 2013 em um hotel em Nova York.
Segundo o The New York Times, o processo diz que o ator conheceu a mulher – que não teve o seu nome revelado – em um restaurante e a convidou para ir em um bar. No entanto, ele teria falado que precisava trocar de roupa e a levou para o quarto do hotel, local onde ocorreu o estupro. Além deste caso, Gooding tem enfrentado outras acusações de assédio.
Vale pontuar que outras três mulheres que acusaram o ator de assédio, entre 2018 e 2019, seriam ouvidas no julgamento, mas com o acordo, os testemunhos foram retirados do caso. De acordo com o Daily Mail os termos exatos do acordo não foram divulgados.
Recentemente, Cuba Gooding Jr se declarou culpado em outro caso de assédio. A declaração de culpa se enquadrou no crime de forcible touching, toque forçado, em tradução livre – no estatuto nova-iorquino, esta é uma acusação menos grave do que outros crimes, e pode resultar em no máximo um ano de prisão.