O Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Campo Grande, Eduardo Cury, quer saber de Wilson Telesco, presidente da Santa Casa, o motivo de Angélica e Luciano Huck terem sido atendidos em leitos que não estavam sendo oferecidos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em entrevista ao jornal “O Dia”, Cury falou sobre o assunto. “Quando chegam pacientes andando e conscientes de Samu, como chegaram Huck e Angélica, o encaminhamento é para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nesse caso, foram para uma sala de UTI que nem usada era e sequer sabíamos que existia para o SUS”.
Segundo Cury, era alegada a falta de estrutura no local para não atender pacientes do SUS: “Não levamos pacientes para lá, porque eles alegavam não ter aparelhos, leitos, nada. Mas o acidente, por um lado, nos levou a descobrir a existência desses leitos”.
A Santa Casa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Com informações do portal RD1.