Entretenimento e Cultura

Hugh Hefner, fundador da Playboy, morre aos 91 anos de idade

Desde o ano passado começaram relatos de que ele estava muito doente e quase não saía mais de casa. A informação foi revelada pela People, que recebeu o seguinte comunicado de representantes de sua empresa

Hugh Hefner, fundador da Playboy, morre aos 91 anos de idade

Hugh Hefner, criador da revista Playboy, morreu aos 91 anos de idade na última quarta-feira, dia 27. Desde o ano passado começaram relatos de que ele estava muito doente e quase não saía mais de casa. A informação foi revelada pela People, que recebeu o seguinte comunicado de representantes de sua empresa:

Hugh M. Hefner, o ídolo norte-americano que em 1953 apresentou ao mundo a revista Playbou e construiu a empresa para ser uma das marcas mais reconhecíveis da história, morreu em paz hoje de causas naturais em sua casa, na Mansão Playboy, cercado por suas pessoas amadas.

O empresário teve a ideia de criar uma revista como a Playboy após servir no exército, estudar em uma faculdade e trabalhar na área de publicações. Ele usou seus móveis para conseguir pegar um empréstimo, além de conseguir pegar dinheiro emprestado de amigos e da família. Em 1953, Hefner publicou a primeira edição, que trazia Marilyn Monroe completamente nua. No mesmo ano, ele lançou a empresa Playboy Enterprises, Inc., a qual era membro até o momento em que morreu.

No Twitter oficial da revista foi postada a seguinte mensagem:

Ídolo americano e fundador da Playboy, Hugh M. Hefner morreu hoje. Ele tinha 91 anos.