Entretenimento e Cultura

Humorista é criticado após piada com participante de reality: 'Militância mongoloide. Levar pro racismo só mostra oportunismo'

Em resposta, o administrador da conta de Thelma rebateu: "Rir da demora de Thelma na prova é de boa, até a gente fez isso... Mas envolver a carreira dela como médica anestesista é ridículo"

Foto: Reprodução / Instagram

O humorista Maurício Meirelles foi duramente criticado na internet após fazer uma piada envolvendo a profissão da  participante do reality BBB 20, Thelma, que é médica anestesista. 

Em uma prova do líder do programa realizada na quinta-feira (16), Thelma não se saiu muito bem. A prova era de concentração, e mira.

Por conta da participante demorar em completar a prova, o humorista escreveu em sua rede social: “Me preocupa saber que Thelma é anestesista e não conseguiu mirar bem na prova”.

Em resposta, o administrador da conta de Thelma rebateu: “Rir da demora de Thelma na prova é de boa, até a gente fez isso… Mas envolver a carreira dela como médica anestesista é ridículo. Antes do ‘BBB’ ela trabalhava em quatro hospitais como anestesista. Uma excelente anestesista”, disse o perfil da sister. 

O assunto rendeu na internet, e muitas pessoas criticaram a postura do humorista, que chegou a dizer: “Ah mano! Militância mongoloide!” e tentou se justificar: “A piada é anestesista ruim de mira! Tu levar isso pra racismo só mostra oportunismo. De boa”.