O humorista conhecido como Seu Waldermar, apresentador do programa No Balaio na TV Anhanguera, filial da TV Globo em Goiás e Tocantins, foi demitido da emissora após a repercussão negativa de um vídeo postado em seu Instagram, em que ele filma uma mulher nua aparentemente sem ela perceber, dando zoom em suas partes íntimas. De acordo com o colunista Leo Dias, o vídeo ficou apenas oito minutos, antes de ser derrubado pela própria rede social.
Através das redes sociais e também no Jornal Anhanguera Segunda Edição, exibido na última segunda-feira, dia 7, a emissora emitiu um comunicado informado a demissão de Seu Waldemar:
“A TV Anhanguera vem a público informar que reprova de forma veemente a publicação do Seu Waldemar, exposta recentemente em seu perfil particular de rede social, deixando claro que tal comportamento injustificável é completamente contrário aos princípios éticos do grupo Jaime Câmara, e por este motivo, o contrato de prestação de serviços com o Seu Waldemar está interrompido.”
Além de ser demitido da emissora, Seu Waldemar também perdeu o contrato com uma marca de calçados e com sua assessoria artística, a Glory Comunicação.
Na terça-feira (8), o humorista apareceu em rede social e pediu perdão pelo ato cometido por ele.
“Nesse turbilhão, vim falar com vocês. Aconteceu o fato, mas também quero lembrar que não tenho nenhum antecedente que manchasse a minha carreira e nenhum histórico de desrespeito a nenhuma mulher. Enfim, não estou aqui para me eximir da culpa. Na verdade, estou aqui para assumir que errei em ter filmado pensando em mandar só para mim. Mas, de forma não intencional acabei publicando e jamais pensando em prejudicá-la e obviamente a mim. Já estou colhendo duras consequências do meu ato. Estou muito envergonhado, triste mesmo, arrependido do que aconteceu e só tenho que pedir desculpas. Primeiro a ela, à família e a todas as pessoas e mulheres que se sentiram ofendidas. Quero agradecer a minha família que está me dando apoio com muita compaixão. Erros foram feitos para serem cometidos e não repetidos. Que sirva de exemplo principalmente para mim”.